Tecnologia

iPhoto – Criando álbuns e visualizando fotos no Mac

Da série “Gerenciadores de fotos com reconhecimento facial
O iPhoto é simples e prático como várias ferramentas do Mac.
Ele não importará nada que você não pediu antes.
Para criar um novo álbum, você só precisa clicar em um ícone com o símbolo “+”.
Após definir um nome para ele, basta arrastar as fotos da pasta em que estão para dentro do seu álbum.
Ao abrir uma foto e clicar em Edit, é possível fazer ajustes nela, como girar, cortar, tirar os olhos vermelhos, aplicar efeitos de cores (sépia, preto-e-branco e borrão) e muito mais.
Gerenciar fotos no Mac é muito prático
Reconhecimento Facial
Quando você está visualizando uma foto e clica em Name, “quadrados” aparecerão nas pessoas que foram detectadas. Se a pessoa já estiver “cadastrada” no iPhoto, é possível que ele somente confirme se é realmente a pessoa. Caso contrário, você precisará digitar o nome dela. Se um rosto não apareceu identificado (por alguma razão), você só precisa clicar em Add Missing Face e desenhar um quadrado no rosto.
Todas as pessoas que forem “cadastradas” aparecerão em um mural, acessível através do botão Faces (localizado no menu do lado esquerdo da tela). Assim é possível ver fotos de pessoas específicas.
O reconhecimento facial no iPhoto funciona muito bem
Conclusão
A praticidade de uso do iPhoto é gigantesca, pois a criação do álbum é fácil e a importação de fotos para dentro dele é muito rápida. As ferramentas de ajustes funcionam muito bem e trazem tudo que há de mais básico (como efeitos simples e equilíbrios de cores). O funcionamento é leve e você não enfrenta nenhum tipo de travamento.
O reconhecimento facial funciona muito bem e é feito de maneira automática (como o Picasa). Entretanto, é necessário que se confirme se a pessoa detectada é realmente aquela informada pelo programa (isso pode se tornar chato quando há várias fotos). O índice de acertos do iPhoto na detecção é bastante alto.

2 Comments

  1. Eduardo, bom dia,
    Utilizamos o Iphoto e realmente o acho excelente para gerenciar as fotos, seja criando eventos ou álbuns e editando imagens.
    Porém, temos muitas fotos que estavam tomando muito espaço. Comecei a copiá-las para um HD externo e as apagava no Iphoto. Mas só isso não é suficiente, correto ? As fotos ficam armazenadas no HD local, não bastando excluí-las do Iphoto.
    Enfim, estou com dificuldades em fazer esse tipo de gerenciamento ….. vc pode me ajudar, por favor ?
    Muito obrigada pela sua atenção,
    Um abraço,
    Luciana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.