Tecnologia

Lan houses como postos de atendimento do Sebrae

Começou o Desafio Lan Sebrae, uma iniciativa de transformar lan houses de todo o país em postos de atendimento do Sebrae para empreendedores.

O processo de seleção das lan houses será feito na internet, por meio de um jogo que faz parte do projeto Raio Brasil, criado para articular diversos setores sociais em torno de ações de fortalecimento e desenvolvimento do mercado de lan houses.

Mesmo nas comunidades mais distantes dos centros urbanos há uma lan house.

Por isso, o Sebrae resolveu unir esforços com esses negócios para levar alguns dos seus serviços para a população, onde quer que ela esteja, via internet.

Orientação

A previsão é de que 400 empresas participem do desafio, que tem 12 etapas. Ao final, as lan houses escolhidas serão capacitadas para orientar pessoas que já tem ou pretendem abrir um negócio sobre os produtos e serviços do Sebrae.

O jogo está articulando 50 empresas e 400 donos de lan houses para cumprirem 12 atividade, como a comprovação de CNPJ, o preenchimento do cadastro no Raio Brasil e a conclusão dos cursos on-line do Sebrae exigidos pelo desafio. A cada atividade completa, o jogador acumula pontos para ele para e seu padrinho, trilhando seu caminho para se tornar um Ponto de atendimento Sebrae.

Para participar, visite o portal Raio Brasil e faça sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.