Tecnologia

Lendas e mitos da internet: Falso ou Verdadeiro?

Às vezes, uma pessoa mais criativa e espirituosa cria uma brincadeira, uma piada, põe isso num página da web e logo a história se espalha como verdade e passa a provocar a ira dos defensores disso e daquilo.
O mundo dos mitos virtuais da Internet é vasto e curioso.
Existem as lendas que se estabelecem em páginas da web e as que vivem percorrendo as caixas de mensagens de todo mundo.
Em alguns casos, uma coisa leva à outra.
Foi pensando nesses mitos da Internet que preparamos uma série de artigos, considerando brevemente a origem de mitos e lendas da web, e revelando a você se são falsos ou verdadeiros.

Aranhas gigantes do deserto de Iraque – Mito ou Verdade?

Defunta dentro de uma mesa de cristal – Verdadeiro ou falso?

A ponte mais alta do mundo – Mito ou realidade?

Gêmeas Branca e Negra – Mentira ou fato?

Crocodilo gigante do Texas – Falso ou verdadeiro?

Urso cinzento gigante – Lenda ou verdade?

Tubarão ataca helicóptero – Real ou Mito?

Verme vivo no olho de um paciente – Lenda ou Realidade?

Jato Mig encontrado enterrado no Iraque – Mito ou Verdade?

37 Comments

  1. Recebi um e-mail com fotos de uma criança doente pedindo que eu o repasse para que os pais recebam centavos por cada e-mail repassado com o assunto. Eu acho que isso é fraude para criação de “spam”. Por favor, verifiquem o assunto e coloquem na sua listagem.

  2. Recebi um e-mail falando sobre trafico de drogas – que um corpo de uma bebe foi roubado apenas para servir de mula, dentro do corpo colocaram drogas para fingir que era um bebe dormindo. Tem um filme mostrando os medicos retirando a droga do corpo. Fiquei impressionada, isso é verdade?

  3. Recebi um e-mail falando sobre trafico de drogas – que um corpo de uma bebe foi roubado apenas para servir de mula, dentro do corpo colocaram drogas para fingir que era um bebe dormindo. Tem um filme mostrando os medicos retirando a droga do corpo. Fiquei impressionada, isso é verdade

  4. Recebi um e-mail falando sobre trafico de drogas – que um corpo de uma bebe foi roubado apenas para servir de mula, dentro do corpo colocaram drogas para fingir que era um bebe dormindo. Tem um filme mostrando os medicos retirando a droga do corpo. Fiquei impressionada, isso é verdade

  5. OIE eu recebi um e-mail d um tal cão chamado fé… tipo num acreditei naum, história cativante, e d auto ajuda… mas parece ser mentira… como um cão poderia andar sobre duas patas por toda vida.. gostaria q vcs verificassem e me informasse… obrigadu

    1. o casa do cão é real sim ele nasceu sem umas das patas teve de anputar a outra ai ele acabou parendendo a andar pasasou até no fantastico

  6. Na única rodovia que existe em direção ao Brasil (liga Boa Vista a Manaus, cerca de 800 km ) existe um trecho de aproximadamente 200 km reserva indígena Waimiri Atroari) por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados.
    Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI.
    Detalhe: Americanos entram na hora que quiserem, se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar. A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem-se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas. É comum se encontrar por aqui americano tipo nerds com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas pasme, se você quiser montar um empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí camu-camu etc., medicinais ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar ‘royalties’ para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos típicos da Amazônia…
    Será verdade que os americanos mandam mais na AMAZÔNIA DO QUE OS PROPRIO BRASILEIROS…

  7. ESTA HISTORIA É VERDADEIRA?
    Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no
    momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane
    minha amiga escrever esta carta que será
    endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja
    tarde demais:

    1. Fernando, eu recebi esta mensagem e também tenho a mesma dúvida, se é verdade ou mentira esse relato. Observou as datas mencionadas? Não batem muito bem. Então essa “criança” começou esta “farra” aos 8 anos de idade? Duvido. Sou um pouco cético nessas coisas. Porisso não repassei ainda esta mensagem adiante. Abraços.

  8. “Dilma Rousseff é Lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente”
    A declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à presidencia da república, Dilma Rousseff.
    “Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim”
    Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.
    Esta reportagem tem algum fundamento?

    1. Verônica Maldonado afirma ser amante de Dilma Roussef
      Amontoado de mentiras.
      Quem redigiu o texto subestima a inteligência de internautas, pois em tempos de Internet (sim, não haveria internautas sem Internet 🙂 é fácil saber da existência de advogados e juízes citados. Todos os advogados, pelos menos aqueles que têm ação em juízo, podem ser encontrados em pesquisa por meio do Bing, Google ou Yahoo!.
      O suposto advogado de nome Dr. Celso Langoni Filho não pode ser localizado nos saites da OAB. Nos sistemas de busca, esse nome surge, apenas, em páginas que reproduzem o texto.
      Ele não existe. Não existindo, não pode entrar com nenhuma causa na justiça. Nem contra nem a favor.
      A juíza Paula Maria Malta existe, mas isso não transforma mentira em verdade.
      Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, “…a juíza Paula Maria Malta julgou como procedente um pedido de reconhecimento de união estável homoafetiva. A sentença, concluída pela magistrada na última sexta-feira (30), envolve duas pessoas do sexo feminino, sendo uma falecida.”
      Encobrimos (propositadamente 🙂 o rosto da mulher. Como não se trata de obra do Photoshop, certamente o rosto pertence a uma pessoa que a esta altura deve estar em apuros com tal “revelação”. Além de baixaria, o autor do texto cria problemas para quem nada tem a ver com as eleições.
      Conclusão: texto sem autoria nem origem definidas que não merece nenhum crédito. Enquanto não se realizar o segundo turno não há dúvida de que mais coisas desse tipo irão aparecer, pois há quem confunda democracia com vale tudo.
      Mensagem original.
      Sent: Friday, October 08, 2010 9:34 AM
      Subject: amante de Dilma pede pensão.
      “Dilma Rousseff é Lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente”
      A declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à presidência da república, Dilma Rousseff.
      “Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim” Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.
      “Afinal nós tivemos um relacionamento durante mais de quinze anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!”
      Segundo o advogado de Verônica, Dr Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura. Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita este mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão.
      “A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer” Afirma Celso Longoni.
      Em sua decisão, a juíza alegou que o artigo 226 da Constituição diz que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A lei se refere ao relacionamento entre homem e mulher, mas não fala em pessoas do mesmo sexo.

      1. é tudo mentira que a Laura falo né??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
        ME ACHO MUITO BURRA

  9. vcs nao sabe o que falam vcs nao falam q lenda e tudo mentira agora querem q todas as pessoas dizem q e verdade quem achar que e vdd vem pra ca me explica q eu nao sei a vdd dessa lenda..

  10. juliana é o nome mais lindo q tem na façe da terra mais bonito q lara maya’ra laura dino luis e diego todos devem ver esse comentario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.