Tecnologia

Limpando cache e cookies no Firefox

Primeiro você deve saber qual é a versão de seu Firefox.
Para encontrar a versão do Firefox que você usa faça o seguinte:
No Windows, clique em “Ajuda” e em “Sobre o Mozilla Firefox”.
No Max OS X, clique em “Firefox” e, em seguida, em “Sobre o Mozilla Firefox”.
1) Cache.
Primeiro, tente limpar o cache do navegador para a versão utilizada:

Firefox 3.x para Windows

  1. Clique no menu Ferramentas.
  2. Selecione Limpar dados particulares.
  3. Marque a caixa de seleção “Cache”.
  4. Clique no botão “Limpar dados particulares agora”.

Firefox 3.x para Mac OS X

  1. Clique no menu Firefox.
  2. Selecione Preferências.
  3. Selecione Avançado.
  4. Clique na guia Rede.
  5. Na seção “Armazenamento off-line”, clique em Limpar agora.
  6. Clique no botão OK.

Firefox 2.x para Windows

  1. Clique no menu Ferramentas.
  2. Selecione Opções.
  3. Selecione Avançado.
  4. Clique na guia Rede.
  5. Na seção “Cache”, clique em Limpar agora.
  6. Clique em OK.

Firefox 2.x para Mac OS X

  1. Clique no menu Firefox.
  2. Selecione Preferências.
  3. Selecione Avançado.
  4. Clique na guia Rede.
  5. Na seção “Cache”, clique em Limpar agora.
  6. Clique em OK.

2. Cookies. Se a limpeza do cache não solucionar o problema, tente apagar os cookies do navegador.

Importante: embora a exclusão dos cookies do navegador possa resolver o problema, também serão removidas as configurações salvas dos sites visitados anteriormente.

Firefox 3.x para Windows

  1. No Firefox, clique no menu Ferramentas.
  2. Clique em Opções.
  3. Clique em Privacidade.
  4. Na seção “Cookies”, clique em Mostrar cookies.
  5. Na caixa de diálogo “Cookies”, clique em Remover todos os cookies.
  6. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo “Cookies”.
  7. Clique em OK para fechar “Opções”.

Firefox 3.x para Mac OS X

  1. Clique no menu Firefox.
  2. Clique em Preferências.
  3. Clique em Privacidade.
  4. Na seção “Cookies”, clique em Mostrar cookies.
  5. Na caixa de diálogo “Cookies”, clique em Remover todos os cookies.
  6. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo “Cookies”.
  7. Clique em OK para fechar “Preferências”.

Firefox 2.x para Windows

  1. No Firefox, clique no menu Ferramentas.
  2. Clique em Opções.
  3. Clique em Privacidade.
  4. Na seção “Cookies”, clique em Mostrar cookies.
  5. Na caixa de diálogo “Cookies”, clique em Remover todos os cookies.
  6. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo “Cookies”.
  7. Clique em OK para fechar “Opções”.

Firefox 2.x para Mac OS X

  1. Clique no menu Firefox.
  2. Clique em Preferências.
  3. Clique em Privacidade.
  4. Na seção “Cookies”, clique em Mostrar cookies.
  5. Na caixa de diálogo “Cookies”, clique em Remover todos os cookies.
  6. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo “Cookies”.
  7. Clique em OK para fechar “Preferências”.

7 Comments

  1. O MEU ORKUT NÃO TA PEGANDO NADA, MEU DEUUUS ME AJUDA ):
    EU JA FIZ ISSO QUE VC ME MANDOU , MAIS NAO TA ADIANTANDO ME AJUDA POR FAVOR, MEU IRMÃO VAI ME MATAR!

  2. cara é o seguinte eu uso o mozilla firefox 8, e ele pegava o orkut numa boa, mais um colega mandou um recado pra mim, ai quando eu cliquei instalou alguma coisa e eu não sei oq é, ai derrepente quando eu tentei entrar no orkut, o mozilla fechava sozinho e ia para o explorer, e num é so no orkut não, qualquer pesquisa que eu fizer e tiver o nome orkut no meio, o mozilla fecha e vai explorer….
    ja tentei entrar pelo navegador opera e tambem fez a mesma coisa… se puder ajudar entra no meu email OBS:já reinstalei o mozilla e atualizei mais não deu em nada…weslei_drist@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.