Tecnologia

Linux para usuários que querem o poder do controle

O Arch Linux é uma distro recomendada a usuários experientes, pois permite-lhes criar uma instalação do Linux personalizada, construída do zero. Ele não tem uma interface gráfica de instalação.

Quando a instalação do Arch Linux termina, não há criação de conta pós-instalação nem tela de gerenciador de login.

Em vez disso, há uma tela cheia de arquivos de configuração que tem que ser ajustados para se adequar à rede e configuração do sistema.

Isso permite ao usuário adequar o sistema a partir do início, grande diferença quando comparado a uma distro onde se começa com um conjunto padrão de pacotes, e temos que remover os programas que não são necessários.

Slackware é uma outra distro que merece destaque neste contexto. Em comparação com o Arch Linux, o Slackware Linux oferece pacotes mais estáveis. No entanto, o Arch Linux oferece um sistema de gerenciamento com mais usabilidade e traz um pacote que cuida de todas as dependências.

Os distribuidores do Slackware, por outro lado, têm de garantir que tudo está incluído no pacote de instalação, ou disponível para download a partir da mesma página da web. É a mais antiga distribuição Linux ainda em atuação, e tende a funcionar mais rápido que outras distros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.