Tecnologia

Media Player Classic para quem exige um player configurável ao máximo

Não é porque esta é a versão 6 do Windows Media Player — também chamada de Media Player Classic — que ela é pior do que a mais recente.
Na verdade, quando se fala em vídeo, o Media Player Classic é muito superior ao seus irmãos mais novos.
A quantidade de opções de configuração e o enorme suporte nativo a DVD, diversos formatos, codecs e até mesmo legendas, simplesmente não existe em nenhuma outra versão do player da Microsoft, sem a instalação de pacotes de codec.
Com o Media Player Classic, em um só download você terá recursos de um home theater.

Formatos

Media Player ClassicCom o Media Player Classic você poderá executar mais de 30 tipos diferentes de áudio e vídeo.
Entre eles estão o MP3, Ogg Vorbis, WMA, Real Media Audio e Video, Quicktime MOV, AVI e muitos outros.
Também é possível configurá-lo para executar DVDs e CDs automaticamente quando você inseri-los no seu computador.

Ajustes finos

Dentro das opções de saída você encontrará ajustes importantíssimos que podem melhorar a qualidade do vídeo e a desempenho do PC.
Configure o modo como o DirectShow é usado para que os recursos de sua placa de vídeo sejam usados, ao invés do seu processador.
Utilize também o recurso de normalização e “boost” do volume para regular o som como você precisa. O Media Player Classic também suporta a utilização de até 18 canais e, melhor ainda, todos eles são configuráveis para que você tenha total controle sobre o som que sai de suas caixas.
Se você é daqueles que odeia as legendas brancas vistas no cinema e que vêm junto com alguns DVDs, o suporte nativo a legendas também é totalmente ajustável. Você pode alterar a cor, a posição e a fonte do texto, bem como inserir sombras para uma melhor visualização.
Download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.