Tecnologia

Medo de clicar em links reduzidos? Visualize o endereço completo

Depois do primeiro serviço dedicado à diminuição de URLs para formatos resumidos, vimos uma explosão deles pela internet (a exemplo do tinyurl, que utiliza seu domínio seguido de um pequeno código de identificação do link), em uma tentativa de tornar o acesso mais fácil de inúmeras plataformas, principalmente as portáteis como os celulares.
Entretanto, com estes pequenos endereços de páginas tivemos o crescimento de um problema: a falta de informações reais a respeito do link final.
Um exemplo disso são os fóruns e serviços de bate-papo online, nos quais usuários mal-intencionados exploram a falta do caminho original para plantarem vírus e conteúdos inapropriados.
Para combater este problema, agora os usuários do navegador Firefox contam com o Long URL Please, um complemento leve e gratuito que revela tudo o que é necessário.
Long url

Instalando o complemento

Após clicar sobre o botão de download na página do Baixaki, você será levado á guia de complementos do Firefox. Nela, clique sobre “Add to Firefox”, como mostrado abaixo:
Depois disso, apenas confirme a instalação aceitando a mensagem abaixo e reiniciando o navegador.
Como o Long URL Please age
Com este complemento para o seu Firefox instalado, você pode navegar normalmente pelas suas páginas. A única diferença a ser notada é que os links estarão em sua forma completa, já com o endereço final, transmitindo muito mais informações a você e também segurança para realmente visualizar o conteúdo.
Como tudo é realizado pelo aplicativo externo localizado no servidor do desenvolvedor, não há também qualquer risco para o usuário.
www | Adicionar ao Firefox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.