Tecnologia

Microsoft admite telefone baseado no Zune

A Microsoft informou que “não seria irracional” a companhia lançar um telefone celular.

O aparelho teria as características de seu player de música digital Zune, para concorrer com o iPhone da Apple.
O telefone baseado no Zune, alvo de especulação por meses desde que a Microsoft lançou seu primeiro player digital de canções no ano passado, pode ser concebido pela demanda de consumidores que querem um dispositivo multimídia que faça ligações, toque música e tire fotos.

Até agora, o foco da Microsoft em telefonia celular tem sido fornecer seu programa operacional Windows Mobile para fabricantes de aparelhos, mas a companhia disse que um modelo integrado entre software e dispositivo pode fazer sentido.
Não seria irracional esperar que, em algum momento, possa haver alguma coisa integrada. Mas a Microsoft tem dado sinais divergentes sobre um possível telefone móvel baseado no Zune.

Quando lançou seu player de música digital, a companhia afirmou que um telefone do tipo estava definitivamente em seus planos futuros.

No começo deste ano, porém, o presidente-executivo da empresa, Steve Ballmer, disse em um fórum que o telefone Zune não é um conceito que a Microsoft realizaria, mas então disse que a empresa poderia facilmente acrescentar funções de música e jogos a sua plataforma Windows Mobile.

O Windows Mobile é um dos negócios da Microsoft de mais rápido crescimento, com expectativa de que as licenças de uso dobrem neste ano fiscal para mais de 20 milhões de cópias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.