Tecnologia

Microsoft apresentará tela com ‘opções de navegadores’ nas versões européias do Widows

Cumprindo com requerimentos da União Européia, a Microsoft apresentará, nas versões européias do seu sistema operacional, uma tela para escolha do navegador.

Por Jacqueline Lafloufa

Após uma investigação da Comissão Européia sobre a preponderância do uso do Internet Explorer, em comparação com outros navegadores, a Microsoft sugeriu que os usuários de Windows fossem questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar. E a partir da próxima semana uma tela que destaca ?a importante escolha? de um navegador aparecerá para os usuários do Windows em sua versão européia.

Denominada de ?Browser Ballot? (escolha de navegador, em tradução livre), a tela, que será disponibilizada após uma atualização do Windows, apresentará os cinco navegadores mais populares ´- Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer 8 e Opera ? em ordem aleatória, informa o site The Next Web.

A princípio, de acordo com o site The Register, o Browser Ballot será disponibilizado para os usuários que fazem uso do Internet Explorer como navegador padrão no Reino Unido, França e Bélgica. Outros países europeus terão acesso à tela de escolha de navegador a partir de março.

Dessa forma, milhões de usuários serão questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar, o que é uma grande vantagem para outras empresas, como a Mozilla ou o Google, que não possuem o navegador embutido na instalação do sistema operacional, destaca o site da BBC Britânica.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Continue lendo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.