Tecnologia

Microsoft Courier – Tablet secreto para competir com Apple

Parece que o mundo inteiro está ansioso para ver o novo tablet da Apple. Mas talvez nós estivemos esse tempo todo sonhando com o gadget errado.
Apresentamos o Courier, a sensacional ideia que a Microsoft tem de como deve ser um tablet.
O Courier é um gadget real, e ouvimos que está em um estágio de desenvolvimento avançado, nos últimos protótipos.
Não é um tablet, é um booklet, onde você pode ver as duas páginas ao mesmo tempo.
As duas telas de 7 polegadas são multitouch e projetadas para que se escreva, desenhe ou clique com uma stylus, além dos dedos.
As duas telas são conectadas por uma dobradiça que traz o único botão, como o “home” do iPhone. As informações fundamentais, como o sinal de Wi-Fi e a carga da bateria aparecem ao longo da moldura de uma das telas.
Microsoft Courier é o tablet secreto com duas telas de 7 polegadas multitouch
Na “contracapa” há uma câmera, e ele poderá talvez ser recarregado sem tocar na base, como o touchstone do Palm Pre.

Microsoft Courier é o tablet secreto com duas telas de 7 polegadas multitouch

Até bem recentemente, o Courier era um projeto bem secreto, conhecido apenas por alguns poucos engenheiros e executivos que trabalham nele – entre esses algumas das mais brilhantes pessoas que trabalham na Microsoft, como o chefe de tecnologia de Entretenimento & Dispositivos: o mago J. Allard, que capitaneia o projeto.
Hoje, o Courier parece estar em um estágio em que a Microsoft está desenvolvendo a interface e experiência do usuário e mostrando os conceitos de design para agências externas.
A Microsoft tem uma história de colaboração com outras empresas e estúdios de design, especialmente na divisão de Entretenimento & Dispositivos: tanto o Zune quanto o Xbox passaram por processos similares.
A experiência do usuário apresentada aqui é quase que o exato oposto do que todo mundo espera que um tablet da Apple tenha: duas telas, uma mistura de interface dominada pela canetinha com vários tipos de gestos multitouch possíveis, e múltiplos modos, aplicações e temas graficamente complexos.
A linhagem da Microsoft é mais orientada para a tinta digital (em contraponto ao e-paper, monocromático), e essa interface, apesar de não ser nada parecido com qualquer coisa que tenhamos visto antes, claramente bebe dessa fonte, do trabalho da MS com o Surface e até do Zune HD.
O lançamento próprio de um tablet pela Apple -essencialmente uma versão maior do iPhone- é aguardado há muito tempo, mas até agora a companhia não anunciou planos oficiais sobre o novo aparelho.

One Comment

  1. Será um livro para competir com os e-books? Um bloco de notas para competir com as atuais agendas? Um livro para efetuar anotações de futuros projetos? Ou quem sabe um gerenciador de textos com a opção de usar uma caneta? Tem um perfil clássico, numa embalagem moderna e vejo vários modelos similares sendo adotados em conjunto com os tablets nos comércios,isto sem esquecer os diversos profissionais liberais ou quem sabe pela classe médica? Vejo o produto seguindo para as escolas,obviamente nas mochilas dos alunos e quem sabe, com a política de restrição de carbono, substituindo os cadernos? É um dispositivo que tem a vantagem de acessar a internet, baixar livros, jogos, além de receber ligações de pais controladores, clientes aflitos e demais interessdos, obviamente com o plus de um Gps habilitado como padrão pelos pais aflitos e chefes controladores. Poderia receber chamadas com vídeo, carregar em seus módulos, alguns livros e é claro servir de bloco para anotações, será uma revolução e seremos antiguidades. Lembraremos que carregávamos numa mochila super pesada vários livros e que nas escolas basta um tablet revolucionário criado pela microsoft para diminuir o peso e o consumo de papel, substituindo a quantidade absurda de livros. Pra mim tem mais um perfil ecético, pode suprir o meio acadêmico,pode simplesmente navegar na internet, pode baixar alugns jogos ou quem sabe diversão on line?
    Que maravilha de talet! Temos um caderno de escola, um livro da bibioteca, um caderno ou bloco de notas e a vantagem que estando aberto, só tem acesso quem tiver a senha ou padrões inovadores que liberem o acesso.
    Posso estar errado, mas acredito que a Microsoft não vai liberar tão cedo este dispositivo, pois terá uma queda muito grande na venda dos computadores pessoias tradicionais que utilizam o seu carro chefe, o Windows seven. De qualquer forma já temos uma prévia de um futuro mais próximo e constatamos que a nossa tecnologia sempre encontra maneiras de tornar obsoleta nossas criações tidas como mais modernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.