Tecnologia

Microsoft limitará instalação do Vista a duas máquinas

A Microsoft anunciou que o sistema operacional Windows Vista terá um recurso que só permitirá ao usuário transferir a licença do produto uma vez.
O recurso limita a duas máquinas a instalação do sistema: o PC onde ele é originalmente instalado e um segundo computador, no caso de o usuário fazer um upgrade de máquina.

O anúncio foi feito em Nova York pelo gerente geral de Windows, Shanen Boettcher. O executivo explicou que a funcionalidade é adequada para o atual mercado de PCs. Na opinião de Boettcher, os computadores possuem atualmente vida útil mais longa. Não existe limitações para número de transferências de licença no Windows XP.
O recurso é mais um esforço da Microsoft para evitar o avanço da pirataria sobre o Windows Vista. Outra novidade implementada no Vista é uma ferramenta que reduz gradualmente as funcionalidades do sistema caso o usuário que não registre a cópia num prazo de 30 dias após instalar o produto. Esse recurso também não existe no XP.

Outra restrição no licenciamento do Vista em comparação ao XP é que somente duas versões do sistema (Windows Vista Ultimate e o Windows Vista Business) podem rodar de forma simultânea em uma máquina virtual. A MS diz que a virtualização é uma demanda quase que exclusiva do segmento corporativo.

via Plantão INFO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.