Tecnologia

Mobilefest-Rio: o SMS a favor da sociedade

Está chegando o Mobilefest-Rio, evento gratuito que traz ao Brasil debates sobre melhorias para a sociedade por meio de tecnologias móveis.

O festival é um ambiente para relacionamento e integração de soluções em mobilidade, com o objetivo de criar uma rede colaborativa e permanente de conteúdo entre empresas, consumidores, pesquisadores e estudantes.

Mobilefest-Rio é patrocinado pela Claro, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.

O evento promove uma reflexão sobre o impacto das tecnologias móveis nas esferas sociais e econômicas e desenvolve projetos binacionais de cultura e mobilidade com países como Canadá, Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha.

O Mobilefest-Rio acontece entre 24 e 28 de maio, na PUC – Pontifícia Universidade Católica, na rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ. O site traz a grade completa com a programação.

Destaque para os palestrantes Rodrigo Saucedo, do México, e Dr Dick Ng’ambi, da África do Sul, que irão compartilhar iniciativas bem sucedidas na saúde e na educação.

Rodrigo Saucedo é o pesquisador chefe do Carlos Slim Health Institute. Ele participa do painel de M-Health onde serão apresentados os projetos En Línea con tu Salud, CardioNet, VidaNet Diabetis Diário, além do portal ClickSalud.

Serão destacados casos de sucesso que demonstram como mensagens educativas no celular podem ajudar a promover um estilo de vida saudável, especialmente àqueles com doenças crônicas e ampliar o alcance da medicina entre os bairros e a periferia. As tecnologias móveis são importantes para comunicação, agendamento e confirmação de consulta, por exemplo.

Mobilefest em prol da Educação e da Saúde »

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.