Tecnologia

MP3 players por menos de R$ 200

por Renato Rodrigues
Se você quer curtir suas músicas a caminho do trabalho ou durante a atividade física, mas não pensa em gastar muito com isso, testamos quatro modelos de MP3 players abaixo de R$ 200.
Nossa seleção se ateve a modelos de empresas com representação e garantia em território nacional, o que exclui as dezenas de marcas, em sua maioria chinesas, trazidas por importadores independentes, os famosos “xing-ling”, na terminologia do mundo da informática.
Os MP3 players “dedicados” — assim chamados por quase não possuírem outras funções — são melhores que os celulares para ouvir música caso você queira (ou precise) de som mais alto e/ou não deseje gastar a bateria de seu telefone ouvindo música — supondo que seu celular tenha MP3 player, claro.
À exceção do iPod Shuffle, os modelos econômicos deste teste trazem recursos como gravador de voz e rádio FM.
Os tocadores da Airis, Elgin e Extralife também possuem visor (colorido ou mono) e permitem transferir músicas do e para o PC com muita facilidade, pois são compatíveis com o Windows Media Player.
Já o Shuffle não traz visor e só pode ser usado com o software iTunes, que precisa ser baixado do site da Apple e instalado no computador. Por outro lado, é o mais simples de usar, o mais bonito e o que oferece o melhor som.
Cada aparelho possui seus prós e contras, como se pode ver na tabela abaixo. Se você só se preocupa em ouvir música do seu computador e mais nada, a escolha é o iPod. A possibilidade de compartilhar o som com alguém e o visor colorido são os fortes do Airis.
Já o Extralife traz 2GB de espaço interno, o dobro dos concorrentes, pelo mesmo preço — e ainda permite acrescentar um cartão padrão microSD de até 2GB.

Em 1GB cabem cerca de 250 músicas em formato MP3.

Por fim, o Elgin opera com uma pilha AAA, o que pode ser importante em caso de viagem, já que você não precisa de uma porta USB para recarregá-lo.
» Veja tabela com comparativo de cada modelo.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.