Tecnologia

Nova Operadora Celular 'aeiou' chega a São Paulo


A Unicel, quarta operadora de celular a atuar na Grande São Paulo, estreou ontem com o nome de Aeiou.
O grande apelo da nova operadora, que vai concentrar sua operação no segmento pré-pago, é uma tarifa mais baixa. Os preços variam de 14 centavos para ligações intrarede, passando por 28 centavos para fixos, e 63 centavos para telefones de outras operadoras.
O principal canal de vendas da Aeiou (pronuncia-se ai-ou) é a internet. O usuário se cadastra online e recebe um chip.

O valor mínimo para colocar créditos na primeira carga é de 20 reais e as recargas são a partir de 15 reais.
Mesmo nas lojas físicas, os usuários vão comprar seus chips por meio de computadores com acesso à internet. Diferente de outras operadoras, a empresa não venderá chips atrelados a aparelhos, que deverão ser comprados no varejo e desbloqueados.

500 mil é a quantidade mínima de usuários que a operadora quer ter em um ano. A capacidade da rede inicial, implementada pela chinesa Huawei, é de 1 milhão de assinantes.

A Aeiou oferece facilidades interessantes aos usuários, como a ausência de vínculo por período determinado e possibilidade de resgate dos créditos incluídos. A conta do celular funcionará como uma espécie de conta corrente. O valor poderá ser transferido para outra conta de telefone da operadora ou para uma conta corrente dos bancos Bradesco, Real ou Unibanco. Quem quiser, também poderá sacar o valor em dinheiro numa das lojas da Aeiou. Os créditos colocados também não têm prazo para serem consumidos.
Por enquanto, a atuação da Aeiou está limitada às cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco e ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema).
No entanto, a operadora tem previsão de operar em todos os municípios com DDD 11.
Até o dia 15 de agosto, a operadora vai distribuir 10 mil chips a usuários cadastrados no site da Aeiou. Os usuários terão direito a um crédito de 35 reais para avaliar o serviço. As vendas de chips começarão no dia 8 de setembro. via Bruno Ferrari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.