Tecnologia

Novo buscador promete ser melhor que o Google


Ex-engenheiros do Google estrearam um buscador que promete superar o Google em páginas indexadas.
Uma start-up comandada por ex-executivos do Google revelou no domingo (27/jul) um mecanismo de busca na internet que pode superar o líder do mercado em abrangência da rede.
O Cuil (pronuncia-se cul) é um novo serviço de pesquisa capaz de indexar mais rapidamente e de forma mais barata uma quantidade de conteúdo maior do que a oferecida pelo Google.

A tecnologia utiliza técnicas conhecidas, que se baseiam em links e em padrões de tráfego de audiência, mas que também analisam o contexto de cada site e os conceitos relacionados a cada pesquisa do usuário.
“Nossos avanços na tecnologia de busca online nos permitiram indexar muito mais, colocando quase que todo o material da rede ao alcance dos internautas”, disse Tom Costello, co-fundador do Cuil e CEO, em comunicado.
Danny Sullivan, analista de busca online, disse que o Cuil deve explorar as reclamações dos usuários do Google – os quais afirmam que os resultados favorecem sites já populares.
“A hora para surgir um concorrente é agora”, alertou Sullivan, “Mas competir com o Google ainda é uma tarefa assustadora, como a Microsoft pode lhe comprovar”.
A líder mundial dos softwares ocupa o 3º lugar no mercado de buscas online e tem fracassado em unir forças com o Yahoo!, segundo lugar, para combater o Google. via Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.