Tecnologia

Novo híbrido Sony Duo 13 – tablet e ultrabook

A Sony anuncioua chegada de um novo híbrido ao Brasil.

Trata-se do novo Sony Duo 13, evolução do aparelho de mesmo nome, que começa a ser vendido no país pela módica quantia de R$ 7 mil.

O dispositivo reúne as funcionalidades de tablet e de ultrabook.

Por dentro, as configurações do dispositivo parecem bastante interessantes. Ele vem com um processador Intel Core i7 da quarta geração e 8 GB de RAM. O laptop tem 128 GB de armazenamento em SSD, o que poderia ser melhor, no entanto, considerando o preço. Segundo a Sony, a autonomia da bateria é de 10 horas.

Sua tela tem 13 polegadas, com resolução Full HD, e sensibilidade ao toque. O Duo 13 também vem com uma stylus para interagir com o aparelho sem necessidade de encostar a mão engordurada na tela no modo tablet, ideal também para quem gosta de ou precisa desenhar no aparelho.

Em relação a design, o aparelho se sai bem, com um pouco menos de 2 centímetros de espessura quando fechado. Ele pesa apenas 1,3 kg e, portanto, é muito fácil de ser carregado em bolsas e mochilas, sendo ideal para quem precisa de portabilidade. Seu teclado também é iluminado, possibilitando digitação no escuro.

Surpreendentemente, o Duo 13 vem com uma câmera traseira de 8 megapixels para fotografias, algo raro em notebooks. A câmera frontal é de 2 megapixels.

Ele possui entrada para cartões SD, funcionalidade NFC para permitir interação com outros aparelhos, e uma entrada USB 3.0 com o recurso USB Charger, que permite regarregar o smartphone pelo notebook sem necessidade de ligar o computador. O laptop, neste caso, funciona como uma bateria portátil.

Novo híbrido Sony Duo 13 - tablet e ultrabook

O Duo 13 vem com Windows 8.1, Photoshop Elements 12 e programas exclusivos da Sony.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.