Tecnologia

Novo iTunes 11: interface e opções remodeladas

A Apple liberou o iTunes 11. O aplicativo ganhou nova interface e outras opções.

A nova versão, que foi revelada pela empresa em setembro, traz design diferenciado e novos recursos, como a compatibilidade com o iCloud e um mini player.

Entre as novidades, está a interface mais limpa que prioriza o conteúdo. A visualização padrão ficou mais intuitiva, com uma grade contendo a arte dos álbuns, que pode ser expandida para mostrar as músicas. Quem não gostar pode acessar as configurações e retornar à visualização antiga.

O iTunes 11 apresenta integração com o iCloud. Agora, o usuário pode ver quais músicas possui de um determinado álbum e comprar as que faltam sem sair da biblioteca. Também há a opção de comprar o álbum completo.

A integração também permite ao usuário baixar uma cópia do arquivo caso vá para um local onde ficará offline, como um avião. Outra novidade é a possibilidade de começar a ver um filme, por exemplo, em um dispositivo e terminar em outro. O iCloud lembra o momento em que o arquivo foi pausado e continua a reproduzi-lo daquele ponto.

iTunes 11 com nova interface

Se você ouviu uma música e não lembra o nome pode conferir no histórico tudo o que foi tocado nos últimos dias. A lista fica armazenada no iCloud.

Outro novo recurso presente no iTunes 11 é o “Up Next”, uma lista com as próximas músicas que serão reproduzidas. A opção permite personalizar a lista de reprodução, especialmente em festas. O programa conta também com um novo mini player, que ocupa pouco espaço na tela. Através dele, é possível procurar músicas e editar a lista “Up Next”.

A iTunes Store também está de cara nova, prometendo a mesma aparência quando acessada em qualquer dispositivo. Com uma interface bastante intuitiva, a loja está ainda mais fácil de usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.