Tecnologia

O Google vai invadir até o seu celular

Pode ir se acostumando com a carinha verde robótica e conceitual do símbolo do Android, um sistema criado pelo Google que transformou completamente a maneira de pensar um telefone celular.
Os primeiros modelos já começam a chegar aqui no Brasil.
Ao que tudo indica, no resto do mundo o número de celulares que irão carregar o sistema do Google será ainda maior.
São esperados pelo menos 18 aparelhos ainda neste ano.
Os telefones que chegam agora ao Brasil já são conhecidos nos EUA e na Europa: o Samsung Galaxy e o HTC Magic (veja teste na pág. L5). O Brasil ainda terá, até o fim do ano, mais um modelo, da Motorola, chamado MotoDext, que o Link também já experimentou. Ele promete ainda mais do que os outros, já que também será compatível com o Orkut.
Imagine, por exemplo, ter no seu telefone todos os contatos gravados no seu e-mail, no MSN, no Twitter, no Facebook e no Orkut.
É assim que funciona o Android. Você escolhe o nome da pessoa com quem quer falar e decide como prefere se comunicar com ela, seja por telefone, e-mail, mensagem instantânea ou recados em redes sociais. Telefones com Android trazem uma integração com serviços da internet de uma forma prática e fácil nunca antes vista em nenhum telefone celular.
Quem usa contas de e-mail do Google também pode sincronizar o calendário online com a agenda de compromissos do celular. Sem falar nos e-mails e recados de redes sociais que são atualizados instantamente.
Outra vantagem é a facilidade com que empresas e desenvolvedores independentes podem criar aplicativos. No Brasil já existem pessoas criando programas bastante criativos para o Android.
Google entrou com tudo na briga com empresas como Microsoft, Apple, Nokia e Palm para ver qual será o sistema operacional do seu próximo celular. E na hora de escolher sua arma, optou pela facilidade de usar a web no telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.