Tecnologia

Orkut, Twitter e Facebook no trabalho – Cuidados a tomar

É claro que a visão de cada profissional, geralmente, varia de acordo com o que ele está vivenciando em seu trabalho ou de sua experiência acumulada na profissão.

Portanto, cada situação relacionada ao uso das redes sociais no ambiente corporativo deve ser analisada de acordo com o contexto e a diretriz que a empresa prega.

Só que um assunto pouco dito nesse contexto da utilização de redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook no trabalho, é sobre a segurança das informações e senhas utilizadas quando as contas são acessadas.

Muitos profissionais esquecem de tomar alguns cuidados e clicam em links encaminhados que não são confiáveis.

Com a proliferação das redes sociais, aumentam também os riscos de contaminação por vírus e malware, por isso, mais do que nunca, é importante manter o antivírus atualizado e usar sempre aplicativos para verificar a segurança da máquina que está sendo usada.

Se você infectar o computador da sua empresa por estar navegando na web a lazer ou atualizando o seu Facebook, por exemplo, pode ter certeza que seu chefe não vai gostar nada!

Outra ocorrência que acontece em algumas organizações e causa constrangimentos no ambiente profissional é sobre o tipo de informação compartilhado nas redes de relacionamento durante o expediente. Algumas mensagens, fotos e tuitadas retransmitidas podem pegar mal para a imagem de um profissional.
Por isso, o funcionário, ao utilizar essas redes no trabalho, deve selecionar e escolher melhor o tipo de mensagens transmitidas nesses canais. Afinal, há casos extremos que já chegaram até à demissão de funcionários.

Confira cinco dicas para proteger o usuário, o empregador e a empresa nas redes sociais.

5 regras ao usar Orkut, Twitter e Facebook no trabalho »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.