Tecnologia

Os 13 sites indispensáveis da internet brasileira

Quais são os endereços brasileiros na internet que você não passa um dia sem visitar?
Inspirado por uma lista de serviços internacionais elaborada pela revista Time, o jornalista Guilherme Felitti resolveu ir atrás dos sites e serviços brasileiros ou com versões nacionais que estão na maioria das preferências online.
Para tanto, decidiu-se listar tanto projetos genuinamente brasileiros, como a dupla Submarino/Americanas.com, o comparador de preços Buscapé e os portais UOL e Globo.com, como adaptações em português para serviços internacionais, como YouTube, Flickr e Wikipedia.

Apartir de hoje, aqui no Infoescravo, você acompanha a série de artigos analisando os 13 sites indispensáveis da internet brasileira.

A lista não é um ranking onde um é mais importante que outro e não coloca os sites como destino único – muitos serviços em inglês ficaram de fora da lista, mas continuam indispensáveis no nosso dia-a-dia.
Como toda lista é subjetiva, por mais rígidos que sejam os critérios adotados, nós perguntamos: quais são os serviços que você não dispensa diariamente? Acompanhe a série e dê sua opinião nos nossos comentários.