Tecnologia

Ouça milhares de músicas e álbuns completos sem gastar nada

Seja lá qual for o gênero musical que você goste, certamente ouvir música está entre uma das coisas que você faz pelo menos uma vez ao dia.
Em casa pelo rádio, na rua com seu Ipod ou no seu PC do trabalho.
Ouvir música, além de ser uma distração, ajuda a quebrar a monotonia, auxilia na produtividade e ajuda a formar a personalidade de cada um.
Mas e que tal ouvir uma grande variedade de artistas, com suas músicas e álbuns completos, inteiramente online e sem precisar pagar nada por isso?
Essa é a proposta do MusicMe, uma rádio online francesa com milhares de músicas em seu acervo.
O serviço não é novo e nem tampouco único. Com certeza você deve conhecer outros sites com a mesma proposta. Mas, se não conhece o MusicMe com certeza há vários motivos para que você passe a considerá-lo nos seus planos.

Completo e variado

Uma das melhores características do MusicMe é a sua variedade. Embora o site esteja em francês sua utilização é simples e bastante intuitiva e você não precisa ser familiarizado com o idioma para entender como navegar nele.
No topo da página há um campo de busca. Ali você pode digitar o nome de uma música ou do seu artista favorito que, estando disponível no site, você será direcionado para uma página com todas as informações sobre ele, como listas de álbuns ou músicas. Basta selecionar um álbum e clicar em “ecouter cet album” (escutar esse álbum).
musicme
Para se ter uma ideia do tamanho do acervo, numa pesquisa pelo cantor Michael Jackson foram listados 84 álbuns. Além deles a busca apresenta álbuns de compilações em que o nome procurado na pesquisa esteja envolvido.
Outro diferencial é que não só as músicas estão disponíveis, como também há dezenas de vídeos. No caso de Michael foram encontrados 62. Entre os artistas mais conhecidos estão disponíveis também fotos e uma pequena biografia (também apenas em francês). Por se tratar de um site internacional, são poucos os artistas brasileiros disponíveis.
De acordo com o gênero musical são listados outros artistas similares. Depois de dar play em seu artista favorito você pode continuar navegando pelo site sem que isso faça com que o álbum em execução seja interrompido.
Se não quiser ouvir nenhuma banda em especial o site lista ainda algumas rádios online. É só clicar na guia Radios, logo no menu superior da página inicial.

Efetuando cadastro e tendo acesso a novas opções

Para usufruir de qualquer um dos serviços citados acima não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro. Porém, cadastrando-se no site você tem acesso a outras opções complementares bastante úteis. Existem planos pagos e gratuitos.
No plano gratuito é possível criar listas de reprodução e tornar os artistas favoritos. Assim, sempre que quiser, pode acessá-los sem precisar procurar novamente. Você pode adicionar e excluir músicas a qualquer tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.