Tecnologia

Playlists inteligentes no iTunes

Para muitos, o iTunes é seu armazém de músicas.
Ele guarda as listas das canções hospedadas no computador e no iPod e é o ponto de partida para ouvir as faixas.
Mas, com o aumento das músicas guardadas, cresce a chance de esquecer algumas e nunca mais aproveitá-las.
É nessa hora que entra o Filter.
O plugin para iTunes sugere playlists a partir de músicas escolhidas.
Depois de instalar o programa, para OS X ou Windows, e abri-lo junto com o software da Apple, o plugin analisa a lista de canções armazenadas no HD e deixa o usuário optar por dois modos de geração de playlists.
No automático, são apresentadas algumas sugestões de itens populares para começar – a música, gênero ou artistas mais ouvidos, ou canção tocada por último. Se a opção for pelo playlist manual, basta marcar três músicas no iTunes.
Para montar a lista, clique no “F” na interface do Filter e ela aparecerá no iTunes. Se o usuário se cadastrar no serviço, poderá ensinar ao programa seus gostos. Ao pular uma música da lista durante a execução, o Filter entende que ela não agradou.
No caso do iPod, é possível criar playlists que são atualizadas com novas músicas a cada vez que o tocador é conectado ao computador. Com isso, as listas de canções normalmente usadas para festas, atividades físicas ou para dirigir podem sempre ter músicas novas de acordo com as escolhidas para “inspirar” o Filter.
O plugin é elogiado por Peter Gabriel e também está disponível para celulares [ml]Nokia[/ml] e em versão alpha para Windows Media Player.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.