Tecnologia

Pratique e aprenda os atalhos de teclado com o Keyboard Jedi

Todos nós concordamos que os atalhos de teclado (como Ctrl+C para Copiar) agilizam nosso uso da informática, mas a questão é: como memorizar as inúmeras combinações quando vários programas (como Firefox, IE, iTunes, Word, Windows) têm seus próprios grupos de teclas?

Se você também precisa de ajuda com os atalhos de teclado para aplicativos do Windows, um utilitário gratuito chamado Keyboard Jedi pode vir em boa hora.

Não, esse software não é um memorizador visual ou uma mera tabela com os atalhos mas algo bem diferente – ele não te dá outra opção que não seja aprender todos atalhos e passar a usá-los muito mais – como se você estivesse de volta à escola.

Inicie qualquer aplicativo e pressione Ctrl+Alt+Shift+F12. O Keyboard Jedi vai desabilitar o mouse apenas para aquele programa. Todos os atalhos que você digitar aparecerão numa pequena janela transparente.

O objetivo de bloquear o mouse é justamente forçar você a aprender os atalhos do teclado em vez de comandar tudo com o mouse. Pressione Ctrl+Alt+Shift+F12 novamente para voltar a controlar o mouse.

Download do KeyJedi


Leia também: Atalhos do teclado para apagar mensagens do GMail – Funciona no IE, Firefox, Opera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.