Tecnologia

Programe seus emails para entrega em uma data futura

Que ferramenta podemos usar para programar o envio automático de emails numa data futura? Será que existe algum meio de programar algumas mensagens com imagens no formato jpeg em anexo para envio no fim de semana, já que eu não terei acesso à internet no local que vou estar? Será que algum serviço grátis de email permite fazer isso?
O modo mais fácil seria configurar seu cliente de emails POP3 [como Operamail, Microsoft Outlook, Incredimail] para adiar a entrega da mensagem. Nas opções de entrega, marque a caixa ‘Não entregar antes de’ [Do not deliver before] e selecione a data e hora que você quer queseja enviado. A mensagem ficará na caixa de saída até a data de entrega.

Obviamente, esse procedimento requer uma conexão de internet ativa na data do envio. Então vamos explorar algumas alternativas de “entrega futura de emails”:

Opção A: Se você estiver planejando enviar emails com mensagens de saudação, você pode simplesmente usar sites de cartões eletrônicos como o carteiro, 123greetings.com ou netcard. Eles oferecem cartões para quase toda ocasião [até “Feliz Dia do Divórcio”].

Você poderá enviar o cartão com a mensagem imediatamente ou programar para o futuro. Infelizmente, alguns usuários não gostam de cartões em formato Flash. Veja outra alternativa:

Opção B: O Futureme.org é um serviço muito simples que permite programar o envio de mensagens numa data a frente. Digite o endereço de email do destinatário depois escolha a data que essa mensagem deve ser entregue e relaxe.

Se você quiser especificar um endereço de remetente, pode usar o Time Cave, que é como um clone do Futureme, mas que requer cadastro.

Lembre-se de que esses saerviços online não permitem anexar imagens, mas você pode programar suas mensagens antecipadamente e ficar despreocupado.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.