Tecnologia

Receita admite erro no software do Imposto de Renda

A Receita Federal admitiu um erro no aplicativo de declarações de imposto de renda.
O programa para declaração do Imposto de Renda falha quando o usuário precisa declarar a idade de seus dependentes e também no campo para declarar rendimentos obtidos com aluguel de imóveis para empresas.
Neste segundo caso, a falha impede o software de checar a veracidade do CNPJ do inquilino fornecido pelo contribuinte.
Se você não tem dependentes e não recebe aluguel de empresas não deve enfrentar problemas.
A Receita orienta os contribuintes que não conseguirem completar a declaração de IR a fazer o download da versão 1.0a de seu software. A versão resolve o problema da idade dos dependentes.
Já o bug relativo a renda de aluguéis ainda não foi resolvido. A equipe de TI da Receita espera disponibilizar uma atualização que corrija este problema nesta quinta-feira (6/03). Na sexta (7), a Receita também promete liberar o sistema para consulta do recibo da declaração do IR2006.
Fornecer o número do recibo tornou-se obrigatório este ano e, se você não tem este código anotado, deverá obtê-lo na web ou em postos da Receita em sua cidade.
Receita Federal | Download do Programa para a Declaração do Imposto de Renda
Update em 6/03 – 18:10: A Receita confirmou que a versão 1.0a do software de imposto de renda está correta e podem ser usada sem erro.
Na quarta-feira (5), a Receita Federal havia afirmado que as versões 1.0a eram opções de emergência e que a TI do órgão divulgaria novas correções para o programa.
Hoje o organismo desistiu de divulgar atualizações…

0 Comments

  1. Tem razão, Priscila. A Receita confirmou que a versão 1.0a do software está correta e podem ser usadas sem problemas.

    Mas será que está rodando redondo mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.