Reinvente sua empresa através da web

Continuação do artigo “Reinvente seu negócio através da web
Seu site é do tipo “Quem Somos”, “Nossos Serviços”, “Contate-nos” ??? Tsc tsc tsc…
Ele é acessado por clientes e fornecedores periodicamente como referência dos seus negócios? Se as suas respostas não condizem à realidade trate de fazer um “tratamento de choque” nesse setor.
Existem hoje, segundo estimativas, mais de 10 bilhões de páginas na Internet.
Tomemos como exemplo o Google, o maior buscador de sites do país e do mundo, que contêm em torno de 4,3 bilhões de páginas.
Você acharia impossível aparecer, em uma procura pelos seus serviços, na primeira página, em primeiro lugar? Pois eu te afirmo que tanto é possível que as empresas que ultrapassaram o conceito de “ter um site” para “fazer negócios via web” conseguiram. O webmarketing, quando bem aplicado, é certeiro para que sua empresa tenha alta exposição e alto índice de recall.
O assunto é tão sério e tratado como uma das principais tendências em todos os segmentos que, além dos US$ 105 milhões que o Google registrou de lucro em 2003, ainda investiu parte do seu caixa, US$ 56 bilhões, em uma nova versão de seu buscador, prometida para este ano. E você com seu site achando que a Rede de Negócios tão sonhada por sua empresa não pode ser executada via web. É pura falta de visão.
Um site bem estruturado, com Gestão de Webmarketing, exposição nos sites de busca, atualização periódica com notícias sobre sua empresa e o seu segmento, propicia uma Comunidade de Negócios Virtual com fornecedores, clientes, prospects e parceiros e pode funcionar tão bem ou melhor que todo seu departamento comercial. Expor sua empresa e fazê-la ser visitada através de um sistema de newsletters direcionado, vale tanto quanto dezenas de visitas que seu comercial faz semanalmente. Não que substitua, mas complementa.
É preciso ser visto para ser lembrado, seja presencialmente, seja virtualmente. O peso é o mesmo.
O seu website pode ser uma ferramenta valiosa na construção de relacionamentos empresariais e comerciais, desde que bem elaborado e divulgado. Ofuturo é este. Não há o que discutir. O conceito de que o site da empresa é apenas um cartão de visitas já está, há muito, ultrapassado.
Reflita. Aja. Reinvente.
Não perca mais oportunidades comerciais dessa grande fatia do bolo dos negócios que é a web.

No Responses

  1. Pingback: Reinvente seu negócio através da web 18 de janeiro, 2009

Add Comment