Tecnologia

Serviço de backups online, gratuito, automático e muito simples. Isso existe? Conheça o Mozy

Se você não tem feito backups das fotos de sua câmera digital, músicas do iPod, mensagens do Outlook, documentos do Office, entre outros arquivos importantes no seu computador, só porque você não tem tempo de gravar CD’s ou DVD’s, use o Mozy.

Mozy é um serviço gratuito que faz backup automático de seus dados sem quase nenhum esforço. O programa roda no Windows XP e copia apenas dados que foram alterados desde a última vez em que o Mozy tiver sido utilizado. Assim após o primeiro backup, as cópias seguintes serão relativamente rápidas.


E se alguma coisa danificar seu HD, o programa consegue restaurar os dados facilmente, fazendo o download direto do servidor com o clique de um botão.
Até se você costuma fazer backups regularmente via USB ou CD, fica tão fácil o trabalho que até sua avó adoraria usar o Mozy.

Uma facilidade do Mozy é que, se você deletar um arquivo acidentalmente, uma cópia do arquivo ainda estará disponível no servidor do Mozy. Mesmo que o arquivo tenha sido removido da sessão de backups do seu computador, o programa ainda vai manter a cópia online.


A versão gratuita do Mozy permite fazer backups de 2GB em dois computadores. Nesse período você poderá receber emails com links patrocinados. Uma alternativa é escolher o serviço Mozy Plus que disponibiliza 30GB de espaço por $4.95/mês.
Uma versão Mac do Mozy também deve ser lançada em breve.

Mozy BetaDownload do cliente MozyBlog do Mozy

8 Comments

  1. O Mozy é um serviço que faz backup de todos os dados do seu computador. O programa copia apenas dados que foram alterados desde a última vez em que o Mozy tiver sido rodado.

    E se alguma coisa danificar seu HD, o programa restaura os dados e faz o download direto do servidor onde ficam armazenados os dados.

    abraço

  2. Parece boa mesmo, a ferramenta, Marcos.

    Mas, diga: Quais são as funcionalidades mais importantes? O que mais você pode destacar do serviço?

    Vamos divulgar isso!

    Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.