Tecnologia

Serviço de VoIP da GVT já liga para PCs através do Skype

Os avanços na área de Voz sobre IP [VoIP] não param.

A briga para conquistar mais clientes e uma fatia sempre maior do mercado faz com que os próprios clientes sejam os maiores beneficiados.

Os assinantes do Vono, serviço de comunicação por voz sobre IP da operadora GVT, já podem falar gratuitamente com usuários do Skype, ou seja, os rivais agora se comunicam. 

Recordo que quando assinei o Vono havia de cara uma página que gritava pra quem quisesse ouvir (com quadro demonstrativo e tudo mais) que o Vono era melhor que o Skype e qualquer outro telefone atual. Não me arrependi. O Vono mostrou mesmo ser um serviço bastante competente e, ao meu ver, só me faz falta na questão de não possuir ainda número de outros países disponível; no mais, serviço de alto nível.

Para os que quiserem logo testar a novidade, basta digitar o login do Skype no discador Vono para que as pessoas da lista de contatos fiquem disponíveis para receber as chamadas. Por enquanto, o recurso está em fase beta, mas pode ser experimentado gratuitamente por todos os assinantes do Vono, como este Infoescravo.

Quem não é assinante do Vono pode experimentar o serviço gratuitamente durante 30 dias. Nesse período, o usuário ganha créditos para falar durante cinco minutos com telefones fixos, um número de telefone para receber ligações no PC [ou via ATA, Telefone IP, Headset, etc] e pode falar livremente com outros usuários do Vono. Chamadas para 150 localidades são tarifadas como ligações locais. Isso sem esquecermos do grande lance do VoIP, que é poder ter um número de outra cidade aí mesmo na sua máquina.

O procedimento para comunicação entre os dois sistemas é simples: basta discar no Vono -> login(skype) + # + palavra “skype”
Ou seja: nomeskype#skype – (Exemplo: tetera#skype)

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.