Tecnologia

Sky pede licença para explorar Internet banda larga

A autorização da Anatel para que a Sky, segunda maior operadora de TV paga no Brasil, assuma o controle da ITSA Telecomunicações não será suficiente para a estratégia de banda larga da companhia de TV via satélite.
Como não tem Internet de banda larga em seu serviço, a Sky encaminhou à agência em março um pedido para assumir o controle da ITSA, que tem licença para atuar na TV paga em 12 cidades pela tecnologia de microondas de rádio (MMDS, na sigla em inglês).

A Sky poderá agregar a Internet em sua oferta por meio da rede sem fio da ITSA, mas não basta o aval da Anatel para a compra, cujo valor não foi revelado.
Além da autorização, a Sky precisa resolver a questão do regulamento, que diz que hoje o MMDS só pode ser usado para a TV paga. Se o espectro estiver sendo usado para a TV paga, não terá como incluir a banda larga.
Além disso, na frequência do MMDS ela poderá oferecer Internet pela tecnologia WiMax, mas hoje a Anatel impede que o WiMax tenha mobilidade. Vamos ver qual será o destino da Internet da Sky.
via Reuters

0 Comments

  1. Adorei a notícia e, inclusive dei a nota, curta, no meu blog, com o link direto para a sua página. A única coisa que fiz foi comentar o que o rapaz da Sky me falou na semana passada.
    Toda concorrência é salutar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.