Tecnologia

Tecnologia para manter a equipe viva e animada

Dê abertura para o aprendizado de novas tecnologias e mantenha os técnicos motivados.
Veja como aumentar a produtividade da equipe mesmo sem verbas para treinamento especializado.

O gerente de sistemas da sua empresa acaba de receber ordem da diretoria para desenvolver um painel de vendas, por onde o presidente da empresa acompanhará em tempo real todas as vendas da empresa no mundo.

Imediatamente o gerente convoca uma reunião geral com todos os seus desenvolvedores líderes para expor o novo desafio e verificar por onde começar.

Durante a reunião, um dos analistas líderes sugere o uso de uma nova tecnologia para desenvolvimento de conteúdo multimídia e explica que com uma tecnologia moderna e um visual contemporâneo o presidente da empresa vai adorar o novo programa.

Ressabiado, pois ele (o gerente) nunca ouviu falar dessa nova tecnologia, solicita ao analista maiores informações. Após 30 minutos de conversa (que mais parece uma competição para saber qual tecnologia é melhor) o gerente decide:

– Vamos fazer com o que já sabemos, não temos tempo para aprender uma nova tecnologia e não podemos desperdiçar um só segundo.

Desmotivados, pois sabem que este novo projeto não vai agregar novos desafios tecnológicos, os analistas saem da reunião e voltam ao trabalho.

No almoço o assunto é a decisão do gerente de podar a ideia da equipe de utilizar algo novo e continuar com o velho e tradicional arroz com feijão que impera na companhia há anos. (entenda por arroz e feijão a velha programação estruturada, o velho VB6 para novos projetos etc…)

Mantendo a equipe viva e animada com ajuda da tecnologia »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.