Wickr: app que envia mensagem que se autodestrói

O app funciona semelhante ao WhatsApp ou o Snapchat, permitindo trocar mensagens com usuários que também têm o app instalado no aparelho.

Ele utiliza a internet para o envio das mensagens e, ao contrário do WhatsApp, não requer um número de telefone para funcionar, sendo possível inclusive o envio de mensagens de forma anônima.

Além de mensagens, o app permite o envio de fotos e vídeos que se autodestroem depois de um determinado tempo, que pode ser de alguns segundos a até 5 dias.

O Wickr também possui um mecanismo que impede que o receptor das mensagens tire screenshots da tela. Mas como sempre há um jeito de burlar as coisas, ainda podemos imaginar que se alguém tiver mesmo o interesse em guardar a mensagem para usar no futuro, pode tirar uma foto do aparelho!

De qualquer forma, o Wickr afirma usar criptografia de nível militar e garante que a troca de dados é extremamente segura.

Postamos aqui semana passada sobre o novo sistema de emails do governo brasileiro para burlar a espionagem americana, e o lançamento de um sistema de leitura biométrica (por impressão digital) que vai chegar ao Android.

Wickr: app que envia mensagem que se autodestrói

Ainda que a preocupação com segurança esteja aumentando, acredito não há evidência no comportamento dos usuários que indique que eles vão trocar o SMS ou o já popular WhatsApp por uma solução mais segura, como o Wickr afirma ser. O que você acha? Vai baixar o Wickr?

Add Comment