AliExpress – Vale a pena comprar por lá?

Ao contrário do LightInTheBox, o portal AliExpress é uma plataforma atacadista. Os itens à venda são fornecidos por milhares de fabricantes chineses; nada é fabricado pelo AliExpress, que não é uma fábrica, nem uma loja, ao contrário do que muitos pensam.

Os funcionários do AliExpress supervisionam todas as transações de venda, e os processos entre as duas partes são garantidos até que o pagamento seja concluído e as mercadorias entregues.

Quando um comprador faz um pedido, ele realiza o pagamento para o AliExpress primeiro em vez de pagar ao vendedor diretamente. Somente após o comprador receber a mercadoria e confirmar o sucesso da transação, o sistema do AliExpress libera o pagamento ao vendedor.

Se surgir alguma disputa ou reclamação entre vendedor e comprador, o AliExpress se encarrega de fazer a mediação e quaisquer reembolsos devidos.

Normalmente, no AliExpress os pedidos tem o mínimo de 1 peça, mas a empresa tem foco em pequenas e médias empresas,por isso a maioria dos clientes no Ali são revendedores de produtos e não apenas consumidores.

Vantagens de comprar pelo AliExpress

• 100 milhões de produtos, do mundo inteiro
• Ofertas do dia e cupons de desconto
• Aliofertas Brasil: Até 90% de desconto
• Possibilidade de frete grátis



Comentar