Muitas vezes as melhores lembranças de nossos eventos são fotos e vídeos picados que fazemos com uma câmera fotográfica digital.
Mas, sabia que é fácil reunir todos esses fragmentos em um único vídeo? Já imaginou deixá-lo pronto para a reprodução em computadores e players de DVD?
Basta acessar uma ferramenta dentro do Windows e começar o trabalho.
Veja como utilizar o Movie Maker
Para iniciar o Windows Movie Maker, clique no botão Iniciar » Todos os Programas: o Movie Maker será exibido como uma das opções.
Ele funciona como um editor com recursos básicos de edição de vídeo e áudio. Para facilitar a vida, ele também oferece opções de gravação em diversos tipos de mídia, como CDs, DVDs e pen drives.
A interface do programa é simples e o trabalho é baseado na importação dos arquivos. Uma vez dentro do sistema, os trechos devem ser ordenados de acordo com a sua vontade ou necessidade. Também é possível colocar algumas animações entre cada clipe.
Inserindo os clipes de vídeo
1. Clique na opção “Importar Mídia”, localizada no canto superior esquerdo da tela. Uma nova janela será aberta e você deverá procurar os arquivos que deseja utilizar. Nesse exemplo, o material está localizado na pasta de exemplos de vídeos que já acompanha o Windows. Selecione o material e clique no botão “Importar”. Os fragmentos vão aparecer na sua área de trabalho. Note que existe um player do lado direito da tela, onde você pode conferir o material que será utilizado.
2. Clique na primeira parte do seu vídeo e arraste até o primeiro espaço do “Storyboard” – localizado na parte inferior da página. Faça o mesmo com a segunda parte e pressione o botão “Play” na janela de reprodução. Pronto, você acabou de emendar dois clipes de vídeo, criando um. Simples, não? O que acha de inserir um efeito de transição entre eles?
3. No topo da área de trabalho – logo acima de onde estão os fragmentos de vídeo – existe um seletor. Clique no botão e escolha o tipo de transição. Para testar selecione a opção “Coração” e arraste para o retângulo localizado entre os dois clipes de vídeo dentro do “Storyboard”. Reproduza novamente o vídeo para ver o resultado e depois faça o mesmo com as partes restantes do vídeo. Teste outros efeitos também.
4. Uma dica importante: salve o seu trabalho. Clique no menu “Arquivo” e em “Salvar Projeto como”. Não esqueça de fornecer um nome coerente para o seu projeto.
Eu faço meus projetos,coloco efeitos, músicas, fica tudo lindo e então eu gravo e desligo o lap top. No dia seguinte qdo abro o projeto ou filme, está tudo lá mas a música não toca. Já fiz de tudo e não consigo resolver este problema, já estou desesperada pois não encontro ninguém para me ajudar e sózinha não dou conta. Tem como eu copiar tudo o que está pronto em outro projeto???? E como faço para a música não desaparecer???? Por favor me ajude.
Desde já agradeço.
Roseli
Ta bacana mais faltou explicar melhor um pouco esse site mais deu pra fluir um pouco a memória srsrsrrs
oi gente!! gostaria de saber como faço para baixar o movie maker em meu computedor vocês poderiam me ajudar?
Obrigada a quem conseguir!!!
😀