Como cancelar seu Claro 3G sem pagar multa

Por | Em 22 de junho de 2009 | Categoria: Dicas e Tutoriais | 286 Comentários

por Diego Plentz

Faz um tempo já desde o post que fiz relatando os problemas apresentados no serviço 3G da Claro.

Depois de um tempo tentando dar uma chance pra Claro (infinitas ligações reclamando, etc), resolvi que realmente a única solução era cancelar.

Liguei pra lá e (depois de 1 hora e meia no telefone) solicitei o cancelamento.

A atendente me informou que como ainda não havia passado o período contratual, eu teria que pagar uma multa(!!!) por quebra de contrato. Desisti do cancelamento e resolvi então apelar.

Abri um chamado no site da Anatel solicitando o cancelamento do serviço Claro 3G sem o pagamento da multa, uma vez que eu não estava recebendo o contratado. Após 5 dias a própria Claro me ligou (nada de ligações intermináveis) oferecendo 4 meses gratuitos caso eu desejasse ficar com o plano. Informei que queria realmente cancelar o plano pois não estava atendendo as minhas necessidades. Na hora o atendente cancelou o plano. O texto que usei para cancelar foi o seguinte (caso alguém queira copiar…):

Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos.

Então já sabe, se quiser cancelar seu 3G sem se estressar e perder muito tempo no telefone, vá direto ao site da Anatel, envie um texto semelhante ao acima – ou pelo telefone 0800 33 2001, nos dias úteis, das 8h às 20h – e solicite diretamente o cancelamento, nem perca tempo ligando para a Claro.

Para abrir o chamado pela internet eu usei as seguintes opções:

1. Cadastrar Solicitação
2. Tipo de Atendimento: Reclamação
3. Serviço: Telefonia Móvel
4. Modalidade de Serviço: Pós-Pago
5. Motivo: Cancelamento, preencha o número do Claro 3G no campo que diz número (vem sempre na conta) e dê “Avançar”
6. Na última tela, selecione “Claro” no campo “Reclamado”, coloque uma descrição (pode usar o que eu coloquei como exemplo) e clique em “Confirmar”

Fácil, indolor e sem multa.


Arquivado na Categoria: Dicas e Tutoriais

Sobre o Autor ()

EDUARDO TETERA - CEO da Tetera Consultoria & Idiomas. Editor do Portal Tetera.

Comentários (286)

Trackback URL | Feed RSS dos Comentários

Sites com Link para este Post

  1. Cuidado ao contratar Planos 3G de Internet Banda Larga | 21 de julho de 2009
  1. francileide silva fereira disse:

    isso é um absurdo!!!!que país é esse em que o brasileiro não tem o direito a nada!

  2. francileide silva fereira disse:

    que absurdo!!!!!

  3. william dos santos ferreira disse:

    ESSA CLARO É UM LIXO, ELES PROMETEM UMA INTERNET ÓTIMA QUE DA PARA VER VÍDEOS, MAIS ISSO NÃO PASSA DE UMA MENTIRA VOCÊ VÊ 3 OU 4 VÍDEOS E SUA INTERNET FICA UMA MERDA E VOCÊ NÃO CONSEGUE NEM ACESSAR UMA REDE SOCIAL DIREITO O QUE E ISSO E ESSA MULTA E O JEITO MAIS FÁCIL DELES GANHAR DINHEIRO PORQUE TODOS CANCELAM E UM LIXO NINGUÉM AGUENTA ESPERAR 20 MIN PARA COMEÇAR A VER UM VÍDEO ORRIVÉL ISSO.

  4. Cristina disse:

    Essa CLARO é uma porcaria, to pedindo a meses para cancelar o modem q não funciona até agora não cancelaram. E estão me enviando conta que não estou usando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado