Como fazer backup de um Gmail em outro

Mover os dados de uma conta do Gmail para outra pode ser uma saída interessante, se sua caixa de entrada está ficando lotada.

Nesse caso você pode criar um novo Gmail para salvar os emails mais importantes e depois excluir as mensagens que ocupam muito espaço ou aquelas que não tenham tanta utilidade.

Você não precisa instalar nada, e a transferência de Gmail para Gmail é feita diretamente na nuvem.

Então vamos lá:

Transferindo mensagens de um Gmail para outro

Crie uma nova conta no Gmail, depois vá até Configurações, selecione a guia Contas e Importação, então escolha Importar mensagens e contatos.

Na janela pop-up que se abrirá, especifique o endereço de email da sua conta antiga do Gmail (de onde você quer importar as mensagens). Entre com usuário e senha e permita que o app ShuttleCloud acesse sua conta do Gmail.

Após a autenticação, clique no botão “Começar Importação” para iniciar a migração. Você pode fechar a janela ou até mesmo sair e fechar o navegador, já que o processo acontece na nuvem.

Importando mensagens de outro Gmail

Depois que todos os emails forem importados, você vai ver um novo marcador em seu Gmail com todas as mensagens importadas. Toda a estrutura de pastas da conta anterior é exibida nesse novo marcador.



Comentar