Montando a apresentação de slides no Windows Movie Maker

Por | Em 5 de dezembro de 2008 | Categoria: Tecnologia | 28 Comentários

Se você decidiu animar sua Área de Trabalho com o Windows DreamScene, já sabe que tem a opção de incrementar sua Área de Trabalho utilizando um vídeo ou um slide de imagens.

Uma das melhores ferramentas para montar um slide com suas fotos e imagens é o Windows Movie Maker.

Veja como fazer rapidamente uma apresentação de slides no Windows Movie Maker.

  1. Na Galeria de Fotos do Windows, selecione as imagens que deseja usar clicando na primeira foto, pressionando a tecla SHIFT e clicando na última foto.Uma boa dica é incluir no mínimo 6 fotos que serão exibidas a cada 5 segundos, que é a duração padrão das fotos importadas e usadas no Windows Movie Maker.
    Seu filme deve ter no mínimo 30 segundos de duração para que as fotos sejam adicionadas ao storyboard automaticamente (como descrito na próxima etapa).

  2. Clique em Criar um filme.

As imagens selecionadas são automaticamente importadas no Windows Movie Maker e adicionadas ao storyboard—incluindo transições entre imagens. Você está quase terminando a apresentação de slides (e ainda não teve que clicar em nada no Windows Movie Maker).

É possível usar o projeto de apresentação de slide de fotos como ele está agora e obter um ótimo vídeo do DreamScene para o plano de fundo da área de trabalho. Mas você pode aprimorá-lo ainda mais, fazendo algumas alterações no Windows Movie Maker.

Veja alguns ajustes que podem ser feitos no Windows Movie Maker para deixar o vídeo do Windows DreamScene ainda melhor:

  • Exclua os dois títulos do storyboard.
  • Clique na pasta Transições, no Windows Movie Maker, clique em Fade e arraste-a entre as fotos do storyboard que tenham uma transição diferente aplicada (por exemplo, algumas imagens podem ter uma transição Revelar entre elas).
    Para informações sobre adicionar transições no Windows Movie Maker, consulte Adicionar transições e efeitos a imagens e vídeos no Windows Movie Maker.
  • Para evitar uma transição abrupta quando a apresentação de slides for encerrada e reiniciada, copie a primeira foto e cole-a no final do storyboard, de maneira que o primeiro e o último quadro sejam os mesmos e sejam executados uniformemente no Windows DreamScene.
    Para copiar e colar a primeira foto, clique com o botão direito do mouse na foto, clique em Copiar, clique com o botão direito do mouse na primeira célula vazia do final do storyboard e clique em Colar.
  • Arraste uma transição Fade entre a foto que acabou de colar e a anterior no storyboard.
  • Na linha do tempo, corte a primeira e a última foto de cinco segundos para um pouco mais que dois segundos. Dessa forma, o tempo de exibição da primeira e da última foto será reduzido, o que dará à apresentação de slides uma aparência mais uniforme na repetição. Para saber como cortar clipes no Windows Movie Maker, consulte Trabalhar com clipes no Windows Movie Maker.

Este projeto ficará da seguinte forma no Windows Movie Maker.

Projeto no Windows Movie Maker com a mesma foto no começo e no final

Agora, é necessário publicar o projeto da apresentação do slide como um filme no Windows Movie Maker:

  1. No Windows Movie Maker, clique em Publicar Filme.
  2. Clique em Este Computador e em Avançar.
  3. Digite um nome para o filme e clique em Avançar.
  4. Na página Selecionar configurações para o filme, clique em Mais configurações, em Windows Media HD 720p (5,9 Mbps) e em Publicar.
    Esta configuração do Windows Media HD só será exibida se o computador estiver executando o Windows Vista Home Premium ou Windows Vista Ultimate.
  5. Clique em Concluir.

Arquivado na Categoria: Tecnologia

Sobre o Autor ()

EDUARDO TETERA - CEO da Tetera Consultoria & Idiomas. Editor do Portal Tetera.

Comentários (28)

Trackback URL | Feed RSS dos Comentários

Sites com Link para este Post

  1. Execute a apresentação de slides usando o Windows DreamScene | 5 de dezembro de 2008
  1. Rogeria disse:

    Temos a opção “NARRATE TIMELINE”, vc já usou? Pode dar uma dica. Desde já agradeço

  2. Paulo Firmo disse:

    Eduardo, o meu problema é montar uma apresentação de slides, de maneira que as músicas terminem junto com o final da apresentação.
    Por favor me ajude, passo a passo, antecipadamente agradeço, aproveitando para desejar a todos Um Feliz Natal e um 2011 muito feliz.

  3. Paulo Firmo disse:

    Eduardo, eu queria uma ajuda no sentido de montar uma apresentação de slides, de maneira que apresentação de fotos termine junto com as músicas, eu queria sua ajuda neste sentido, me orientando passo a passo, antecipadamente agradeço. aproveitando para desejar a todos Um Feliz Natal, e um Próspero Ano de 2011

  4. cinthia imara disse:

    Eu gostaria de passar o video para o cd de dvd para assistir na TV e não consigo o que eu faço?

  5. José Carlos de Oliveira disse:

    Foi muito fácil fazer o slide com este programa. Mas, o resultado foi péssimo, porque as imagens ficaram paradas.

  6. Jeferson disse:

    Vc tem que ir em ferramentas>opções>avançadas e vc escolhe o tempo q vai ser passado a imagem!!!OK!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado