Facebook mostrará se você está no PC ou celular

O Facebook começou a testar um recurso que mostra se os contatos do chat estão usando a rede social de um computador ou de um smartphone.

Antes, ele já indicava quando uma mensagem era enviada de um celular, mas agora a descrição aparece ao lado do nome de todos os contatos on-line, na barra de chat.

O site especula que a mudança pode ter sido motivada por uma preocupação da empresa em melhorar seu aplicativo móvel, já que o Facebook parece estar perdendo espaço entre jovens.

No fim de outubro, durante a apresentação dos resultados trimestrais do Facebook, o diretor financeiro da empresa, David Ebersman, afirmou que a rede social teve um “declínio em usuários diários, especificamente entre os adolescentes mais jovens”.

O motivo do êxodo, que tem beneficiado apps e serviços como o Snapchat e o WhatsApp, é simples: os jovens querem se comunicar longe das vistas de pais, parentes e professores, que muito provavelmente estão entre o 1,1 bilhão de usuários da maior rede social do mundo.

OFFLINE

O Facebook não permite que o usuário desative o novo recurso individualmente, mas quem não quer aparecer como “on-line” pode desativar completamente o chat.

facebook-mostrara-se-voce-esta-no-pc-ou-celular

Para fazer isso no computador, basta clicar no ícone de configurações, na parte inferior da barra de chat, ir em “Configurações Avançadas” e “Desativar chat”.

No smartphone, é necessário abrir o aplicativo “Messenger”, clicar no ícone “Pessoas” na parte superior, em “Ativo” e finalmente em “On”.

Com o chat desativado, mensagens a outros usuários só poderão ser enviadas através da caixa de entrada, localizada na parte superior da página do Facebook

.



Comentar