Google lança mapas em 3D com condições do trânsito em tempo real

Por | Em 28 de abril de 2010 | Categoria: Aplicativos online | 1 Comentário

O Google está apostando na imagem em terceira dimensão (3D) para o seu serviço de mapas.

O lançamento, feito ontem em todo o mundo, já conta com uma versão em português e vai permitir ao usuário ver ruas, avenidas e pontos turísticos sob diferentes ângulos, com direito a zoom panorâmico.

É possível ainda ver detalhes do terreno. No modelo tradicional, a pesquisa é feita apenas sob uma perspectiva de duas dimensões.

Entre os novos serviços, a gigante da internet ainda oferece a condição do trânsito em tempo real em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

No Brasil, os sites de mapas – como o da Google Maps – já são vistos por 20% dos cerca de 65 milhões de usuários de internet no país. Há três anos o serviço era usado por apenas 2% dos internautas. Em setembro do ano passado, a participação da Google no segmento de mapas no Brasil era de 70,9%.

(Clique para ampliar)

O novo serviço no Google Maps chama-se Earth. Para ter acesso ao serviço, você terá de clicar na opção “Earth” e instalar um Plug-in

O programa vai levar as funcionalidades do Google Earth para o Maps. O Maps tem ambiente on-line. Basta instalar um Plug-in. Já para acessar o Earth é preciso fazer o download do programa. É uma experiência mais rica. O terreno aparece em 3D e é possível girar as imagens e ver todos os ângulos.

Além do 3D, você pode escapar dos engarrafamentos. Em parceria com as secretarias municipais de transporte, o serviço está presente em Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Para isso, basta clicar na opção “Trânsito”. Só Brasil e Porto Rico contam com o serviço na América Latina.

Até o fim do ano, a companhia ainda vai lançar o Street View, serviço que permite ao internauta observar detalhes das vias, como as fachadas dos prédios.


Arquivado na Categoria: Aplicativos online

Sobre o Autor ()

EDUARDO TETERA - CEO da Tetera Consultoria & Idiomas. Editor do Portal Tetera.

Comentários (1)

Trackback URL | Feed RSS dos Comentários

  1. JANAÍNA disse:

    OI GENTE ME ADD NO YAHOO PARA CONVERSARMOS.BEIJOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado