Microsoft abre inscrições para curso gratuito

A Microsoft Brasil inicia no dia 19 de abril as inscrições para a primeira fase do ProForm.Net, o programa gratuito de formação .Net.

O objetivo do projeto é levar para o mercado de trabalho jovens universitários e alunos do ensino médio nas áreas de desenvolvimento e administração básica de rede com base na plataforma .Net.

O processo de seleção do ProForm.Net terá quatro fases. A primeira, cujo resultado será anunciado no dia 21 de maio, terá uma aula de 4,5 horas e um teste de múltipla escolha pelo qual serão selecionados 7.800 candidatos.

Os aprovados passarão por um treinamento técnico de 20 horas sobre desenvolvimento de sistemas e administração de redes. Os mais bem colocados na segunda etapa receberão um treinamento adicional de 20 horas e realizarão novo teste de classificação.

Os selecionados seguem para o desenvolvimento de um projeto, aplicando os conhecimentos adquiridos, seguindo metodologias de mercado. Nessa terceira etapa, os níveis de conhecimento em idioma estrangeiro também serão avaliados. No término desse estágio, os participantes ganham um voucher para obter uma certificação Microsoft. A partir daí, os selecionados começam a ser entrevistados pelas empresas para as oportunidades de trabalho.

O treinamento será realizado em oito estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Ceará), nos Centros de Inovação instalados pela Microsoft em parceria com instituições acadêmicas locais. As inscrições podem ser feitas de 19 de abril a 1º de maio no site www.centrodeinovacao.org.br.



2 Comentários

  1. Eduardo Tetera 10 de abril de 2009
  2. charles sousa magalhãse 10 de abril de 2009

Comentar