Monitores fazem a diferença em computadores "top de linha"

Os monitores que acompanham os três desktops avaliados — HP Pavilion Elite M9360br, Positivo Plus S510VL e o Mirax Intel Core 2 Quad Q6600 2,4 GHZ — podem fazer a diferença no momento da compra.

Alguns possuem forte apelo multimídia, enquanto outros oferecem tela cristalina e com excelente resolução.

Nos testes, o equipamento que se saiu melhor foi o da HP, que pode ser rotacionado lateralmente.

Com 22 polegadas, oferece alta definição na reprodução de fotos, vídeos ou mesmo filmes em Blu-ray —já que o computador é compatível com a nova mídia.

Nas laterais do monitor, acopladas a ele, existem caixinhas de som que reproduzem música com qualidade superior aos alto falantes dos tradicionais media kits. Também traz vários conjuntos com subwoofer presentes no mercado.

O Positivo é acompanhado por um econômico, mas competente Samsung de 19 polegadas. Com relação às imagens, oferece excelente resolução de filmes.

O modelo trata-se do mais bonito entre os avaliados. Com acabamento em black piano, tem as bordas arredondas e, em muito, lembra televisores de última geração —o que dá uma sensação confortável ao se assistir filmes direto na tela.

Já o modelo Mirax vem sem o monitor, daí o preço mais acessível do que o dos concorrentes.

Isso pode ser um artifício bom, principalmente para usuários que já têm um excelente monitor e só estão interessados em fazer um upgrade no desktop.

Para se ter uma idéia, o monitor que acompanha o da Positivo (e que se saiu melhor no teste) custa, separadamente, cerca de R$ 900 —somado ao preço do Mirax (R$1.999), o colocaria próximo ao Positivo, embora um pouco mais barato.

« Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »



Comentar