Novos recursos do Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 está bastante integrado ao sistema operacional Windows 7.

As páginas web cujo código HTML forem otimizados para o navegador podem usar os recursos da Jump List do Windows 7 para exibir os serviços, canais e outras ferramentas do site.

Outro recurso é o “Sites Fixos”. Ao usá-lo, você pode arrastar o link da página direto para a barra de ferramentas do Windows 7.

Desse modo, você pode acessar o site rapidamente sem ter que abrir o navegador e, caso o site esteja preparado, acessar os recursos diretamente da barra de ferramentas. Foi feito isso porque 62% dos usuários do Windows colocam alguma aplicação na barra de ferramentas do sistema operacional.

Os engenheiros do Internet Explorer 9 também adicionaram no programa um gerenciador de downloads. Integrado aos recursos de segurança do navegador, ele é capaz de alertar quando um aplicativo ou documento baixado da web tem vírus.
Internet Explorer 9

Na parte de segurança, o Internet Explorer 9 basicamente mantém os recursos do antecessor, como o SmartScreen Filter e o InPrivate Browsing. Os engenheiros só aprimoraram as ferramentas para ela continuar a defender o internauta dos sites maliciosos ou dos códigos web que possam roubar dados, como os de banco online, por exemplo.

O software também teve a parte de segurança de add-on reforçada. Agora, o Internet Explorer 9 exibe um alerta (e um pedido de confirmação) quando um programa está tentando instalar um aplicativo extra, por exemplo, uma barra de ferramentas. Outro reforço foi na parte de proteção à navegação, que impede que o programa trave quando um site estiver com problemas.

Download



Comentários

  1. Pingback: Chegou o Internet Explorer 9 11 de fevereiro de 2011

Comentar