ProUni abre inscrições para 165 mil bolsas de estudo

Por | Em 5 de fevereiro de 2010 | Categoria: Empregos e Carreira | 1 Comentário

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre inscrições neste sábado para 165 mil bolsas de estudo.

Podem se inscrever os estudantes que tenham alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e tenham concluído o ensino médio na escola pública.

O prazo para concorrer a uma bolsa vai até quarta-feira.

As inscrições para o ProUni têm duas fases. A primeira, até o dia 10, terá o resultado divulgado no dia 13. A comprovação de dados e a matrícula na instituição de ensino serão feitas no período de 17 a 26 próximos.

As inscrições da segunda fase estarão abertas em 4 de março e irão até o dia 7. O resultado vai ser divulgado no dia 10. A comprovação de dados e a matrícula, de 10 a 12.

Este ano serão oferecidas quase 10 mil vagas a mais do que no ano passado

O ProUni oferece bolsas a estudantes de baixa renda em instituições particulares de educação superior. Neste semestre, 1.399 estabelecimentos de ensino aderiram ao programa. De acordo com a secretária de educação superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci, das 165 mil bolsas, 86 mil são integrais.

Para conseguir o benefício, o candidato, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, em escola particular, deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família. Para as 79 mil bolsas parciais, que garantem 50% da mensalidade, o estudante pode ter renda mínima mensal de até três salários mínimos (R$ 1.530) por pessoa da família.

Atualmente, 396 mil estudantes estão no ensino superior privado com bolsas do ProUni e 200 mil já se graduaram.

Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 13 de fevereiro e os da segunda no dia 10 de março. Para fazer a inscrição, entre no site do Prouni e informe o número de inscrição no Enem e o Cadastro da Pessoa Física (CPF). A matrícula nas instituições será feita a partir de 17 de fevereiro.


Arquivado na Categoria: Empregos e Carreira

Sobre o Autor ()

EDUARDO TETERA - CEO da Tetera Consultoria & Idiomas. Editor do Portal Tetera.

Comentários (1)

Trackback URL | Feed RSS dos Comentários

  1. Anônimo disse:

    a fiscalização da renda dos concorrentes do prouni deveria ser mais eficiente, pois tem muitas pessoas que estão forjando renda para conseguir bolsa, e tirando o lugar de pessoas de baixa renda , isto é um absurdo!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado