Sony lança “Heavy Rain” no Brasil

Até onde você iria para salvar quem você ama?

Por Nátaly Dauer

Foi lançado hoje no mercado brasileiro o game Heavy Rain, exclusivamente para o Playstation 3, da Sony. Desenvolvido pela Quantic Dream, o jogo se tornou polêmico devido à presença de cenas adultas em algumas sequências (que o levou a ser classificado como impróprio para menores de 18 anos) e traz como slogan a frase “Até onde você iria para salvar quem ama?”.

Heavy Rain é um game de suspense policial psicológico onde o jogador deve encontrar um serial killer conhecido como Origami – sua marca é deixar uma figura de papel sobre as vítimas. Quatro personagens, cada um por um motivo, participam dessa tentativa de impedir que o assassino continue com seus crimes.

Sua jogabilidade é peculiar: usa-se apenas comandos e opções detalhadas (em um tipo de menu) para mudar os acontecimentos, como em um filme interativo, onde é possível escolher o que deve ser perguntado em um interrogatório, ou se é preciso subornar uma testemunha.

A qualidade gráfica do game é invejável e seu controle e interfaces são intuitivos e fáceis de utilizar. Além disso, as expressões faciais dos personagens foram capturadas por meio de atores de verdade, conferindo mais realismo ao jogo.

O game chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$199 e é vendido pela Sony em suas lojas Sony Style, em revendas oficiais do Playstation (como as lojas Saraiva e FNAC) ou pelo site da empresa. O game vem com caixa e manual em português e com opção de dublagem e legendas em português (de Portugal, infelizmente).

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Sony lança “Heavy Rain” no Brasil 11 de março de 2010

Deixe seu Comentário