Use o Telegram para salvar arquivos na nuvem

Em outra matéria aqui no site, eu dei a dica de usar o WhatsApp para salvar e organizar arquivos.

Falei sobre a facilidade de organizar arquivos, além de poder enviar arquivos do computador para o celular com rapidez.

A ideia lá é criar um grupo no WhatsApp no qual apenas você seja o participante, e então poder enviar documentos, notas, arquivos, áudio, vídeo, e tudo mais.

O inconveniente do WhatsApp é que os arquivos não são armazenados remotamente, então se você excluir um arquivo do celular ele não estará mais disponível.

Telegram – Comunicador baseado na nuvem

Quem usa o Telegram já sabe de sua imensa superioridade sobre o WhatsApp. Entre outras funções e utilidades modernas, o Telegram é totalmente baseado na nuvem, o que significa que tudo fica salvo remotamente: suas mensagens, seus arquivos, etc.

Assim, tudo que você compartilha pelo Telegram permanece disponível em qualquer dispositivo, computador, navegador, e em qualquer tempo.

Se na outra dica você podia enviar e organizar seus arquivos pelo WhatsApp, com o Telegram você faz tudo isso e ainda tem garantido o salvamento de seus arquivos. Mesmo que você apague alguma coisa do celular, você não perde nada.

Salvar arquivos na nuvem com Telegram

Recuperando arquivos salvos no Telegram

O grande conforto do Telegram é o salvamento dos arquivos na nuvem.

Se você excluir do celular um arquivo compartilhado pelo Telegram, basta abrir o programa novamente e o arquivo começa a ser baixado automaticamente, ficando disponível de novo.

Simples hein? E bem útil.



Comentar