Tecnologia

Tutorial Boot Camp: Instale o Windows XP em um Mac em 5 passos

A ferramenta Apple Boot Camp permite instalar o Windows XP em um computador Macintosh usando o CD original de instalação do Microsoft Windows XP.

Após a instalação, você pode iniciar o seu velho Mac optando por rodar Windows XP ou Mac OS X.

Veja quais são os passos necessários para instalar o Windows XP num computador Mac:

Passo 1: Faça o download do Mac OS X v10.4.6 (ou posterior) e a mais recente atualização de firmware no website de downloads da Apple.

Passo 2: Rode o Boot Camp Assistant para criar um CD ou DVD com os Drivers do Macintosh.

Passo 3: Crie uma nova partição no HD [tamanho mínimo: 5GB] para abrir alas ao Windows XP. Todos os softwares e dados originais na partição Mac permanecerão intactos.

Passo 4: Insira seu CD do Windows XP e inicie a instalação. Selecione Partição C: e use os formatos NTFS ou FAT. (Ainda que o formato de arquivos NTFS seja mais seguro que FAT, você não conseguirá escrever ou salvar arquivos do Mac OS X no volume do Windows).

Passo 5. Uma vez que o processo de instalação do XP esteja completo, o Boot Camp vai reiniciar seu sistema no Windows XP automaticamente. Agora é a vez de instalar os Drivers do Mac direto do CD do Macintosh que você criou no Passo 2. Reinicie.

Esse é um passo opcional. Você pode alterar as preferências de inicialização de disco no Setup para escolher qual Sistema Operacional [OS] fará o Boot. O sistema default pode ainda ser alterado pelo Painel de Controle do Windows. Troque o sistema operacional e reinicie.

Quando iniciar, pressione e mantenha a tecla de opção [alt] para optar entre Mac OS X e Windows.

Mais no Site da Apple:

Boot CampDownload – [Link direto]

29 Comments

  1. Pingback: Vendo MacBook Pro
  2. Instalei o windows xp mas agora não estou conseguindo instalar os drivers de som, rede e video do windows.
    coloco o cd de instalação do osx no driver mas não consigo executar e instalar os drivers. Alguem pode me ajudar ?

    1. Isso aconteceu comigo formatei e instalei o xp modificado e fiquei sem o som do pc. dai descobrir o pq: vc tem que instalar primeiro o SP1 ou o SP2 depois o SP3, dai é que vc pode instalar qualquer tipo de xp modificado. E claro vc instalar todos os drivers da sua placa.

      Abraços espero ter ajudado.

  3. Fiz os passos do boot camp e tal mas quando chega na instalação o telado não fuinciona pra poder dar enter… #comofaz ?

  4. ola , ja tenho intalado o windows xp no meu macbook pro via bootcamp ,porem agora preciso mudar a particao do hd , se eu mudar somente a particao ,rola numa boa ?corro algum riso de perder dados ,tanto no mac quanto no windows?

  5. pedi pra uma pessoa instalar o windows no meu macbook pro e não sei o que ele fez, quando fui buscar hj, ele simplesmente apagou tudo e não instalou nada, ele diz que fez o curso, mas acho que não sabe nada… agora ele fez um risco enorme no cd de instalaçao do mac e não roda mais nada… o que faço??? pra quem ta sem dinheiro? tenho que levar na assistencia tecnica ou se eu comprar outro cd do mac consigo instalar? e onde compro só o cd???
    grata

    1. sim..
      e so vc comprar no shopping paulista na loja 2YOU , custa R$ 128,00 com 05 usuarios, e so vc reiniciar com o DVD e fazer a instalação do seu Mac OsX Snow Leopard.

  6. Olá, fui instalar o windows xp no macbook pro, após a divisão do hd segui os passos e inseri o cd de instalação do windows e cliquei em continuar, porém ficou travado com a tela preta e escrito ” analizando hardwere. O que aconteceu ? ! Ajuda por favor ! Obrigado

  7. Boa tarde
    Amigo comprei um MacBook pro i5 e precise instalar o windows xp nele pq tenno programas que sò soda em xp
    Ele veio com 320GB mesmo com o S.O dele instalado eu ainda posse particionar o hd dele ?

  8. tentei instalar o win xp nele nao da certo parece que só da o 7 como faço para por o XP nele to usando VM paralells mais tenho 7 dias para compra
    como eu faço amigo pode me orientar ?

  9. Pingback: wiki.ol261.info

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.