Tecnologia

Universal também já exibe filmes dublados

Dando uma banana para o protesto de parte dos espectadores, a Fox completou um ano de transmissões completamente dubladas e o TNT manteve firme seus filmes em português.
Aí a moda se estendeu: agora o canal Universal resolveu aderir às dublagens, com uma faixa especial de sua programação às segundas-feiras, 21h.
O canal já exibia filmes dublados, mas eles não eram reunidos num só horário da programação e apareciam de forma aleatória na grade.

A “Sessão Dublada” começou na segunda, 7/jul, com o filme “28 Dias”.
A programação para o mês é a seguinte: “28 Dias” (dia 7, às 21h); “American Pie – O Casamento” (dia 14, às 21h); “A Feiticeira” (dia 21, às 21h); e “Como Se Fosse a Primeira Vez” (dia 28, às 21h).
Para quem não gosta de filme original, é uma boa.

0 Comments

  1. …Acho que todo filme que sai para o mercado brasileiro, com titulo em portugues, deve ser tambem dublado, como é o caso do Water World (segredo das aguas) do Kevin Costner… sou colecionador e sempre procuro os filmes dublados, e este gostaria de ter na minha seção de ficção mas somente legendado não dá… deveriam fazer um lei que motivassem a fazer os produtos estrangeiros com esta observação, Obrigado Roberio Castro

  2. Interessante a sua opinião, Robério. Mas onde ficam os direitos autorais e do produtor original? Vamos combinar que um filme dublado altera muito a forma original da fita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.