Vale investir em um computador "top de linha" para usar em casa?

por Sérgio Vinícius

Existem duas formas de descobrir se um PC é realmente robusto.
A primeira, puramente teórica, é ler as configurações da máquina, descobrir qual a capacidade de memória, a velocidade do processador, o quanto o HD comporta e se dar por feliz.
A segunda é empírica e, por isso, muito mais divertida.
Nesse tipo de experimento, rodamos diversos programas e tarefas ao mesmo tempo, operamos discos e drives diversos e abrimos jogos pesados.
Feito isso, se espera que a máquina responda aos comandos da melhor forma possível.
Muitos computadores não suportariam o excesso de multitarefas citado acima. Entretanto, computadores chamados top de linha, com processadores Quad Core, memória com alguns gigabytes e preços salgados —que beiram até os R$ 6 mil— deveriam, no mínimo, driblar tais tarefas facilmente.
Para descobrir se a teoria e a prática realmente estão presentes nos principais computadores high end do mercado brasileiro, avaliamos três supercomputadores: o HP Pavilion Elite M9360br, o Positivo Plus S510VL e o lançamento Mirax Intel Core 2 Quad Q6600 2,4 GHZ.
Além da agilidade nas respostas em tarefas consideradas robustas, como abrir vários documentos, vídeos e música de uma só vez, avaliamos qualidade do monitor, custo benefício e diferenciais dos equipamentos.
Confira o teste completo navegando pelos aqui abaixo. Ao final dos testes, há uma tabela comparativa com os modelos testados.

1 2 3 4 5 Próximo »

Add Comment