Tecnologia

Versão móvel do Bing já está online

Dias após liberar a versão beta do buscador Bing para uso em desktops e notebooks, a Microsoft liberou uma versão móvel de seu buscador que vai substituir a ferramenta Live Search.
O Mobile Bing não traz apenas uma interface otimizada para o tamanho diminuto das telinhas de celular, mas também funcionalidades adaptadas às características de quem usa um smartphone.
A principal diferença do Bing móvel para seu homônimo para PCs é que o buscador leva em conta dados de localização do aparelho nas buscas.
Assim, se o usuário escrever, por exemplo, o nome de uma cidade o buscador mostrará links para sites de previsão do tempo da cidade destino e companhias de transporte que fazem o trajeto entre onde o celular está localizado e a cidade descrita na busca.
Em caráter beta, o Mobile Bing também exibe restaurantes, bares, cinemas e postos de gasolina no entorno do celular. Se preferir, o usuário pode desabilitar a opção de busca indexada à localização e obter os mesmos resultados que conseguiria se fizesse uma busca no desktop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.