Tecnologia

Windows Phone 7 terá loja similar à do iPhone

Windows Phone Marketplace será o único caminho para instalar programas em smartphones com o novo sistema

A Microsoft está aproveitando o MIX10, evento da empresa desenvolvedores que ocorre até quarta-feira em Las Vegas (Estados Unidos), para anunciar diversas novidades de seu novo sistema operacional para celulares, o Windows Phone 7 Series.

Entre os anúncios está a loja de aplicativos Windows Phone Marketplace.

Ela funcionará de modo similar à loja de aplicativos do iPhone. Somente programas aprovados pela Microsoft serão divulgados na loja.  O único modo de instalar aplicativos (mesmo gratuitos) em celulares com Windows Phone 7 será por meio dessa loja, confirmou ao blog Engadget o executivo da Microsoft Todd Higgs.

As compras de aplicativos serão vinculadas às contas dos usuários na rede Live, da Microsoft, e não aos aparelhos. Isso significa que, caso troque de celular, o consumidor não precisará pagar novamente pelos programas.

O Windows Phone 7 é a aposta da Microsoft no mercado de sistemas operacionais para smartphones. Os primeiros aparelhos com o novo sistema devem chegar aos Estados Unidos no final deste ano. Quem quiser criar programas para a nova plataforma pode baixar as ferramentas de programação gratuitamente, no endereço http://developer.windowsphone.com/.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.