Se a propaganda é a alma do negócio, o atendimento ao cliente é o corpo.
Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualidade do atendimento é fundamental para diferenciar o seu negócio dos demais.
Com isso, as expectativas dos consumidores aumentam, assim como os estudos e pesquisas sobre o assunto.
A Anthropos Consulting é uma empresa fundada pelo consultor em motivação Luiz Marins, autor de livros sobre o assunto.
Entre as centenas de artigos que publica regularmente em seu site, estão 10 dicas para um atendimento excelente. Confira.
Seu atendimento é excelente?
1. Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer
2. Fale a verdade em qualquer circunstância, mas com “jeitinho”
3. Respeite e cumpra os prazos e horários prometidos
4. Seja ágil. Faça o seu cliente ganhar tempo com você
5. Ouça com atenção e intenção real de escutar
6. Fale olhando nos olhos do cliente
7. Tenha calma e paciência. A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento
8. Dê retorno das solicitações. Informe e acompanhe os pedidos dos clientes
9. Cuidado com a arrogância. Tenha um sentimento de servir
10. Sorria sempre!
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